Influência das novas tecnologias na experiência do cliente

0

Melhorar a experiência do usuário se tornou um fator de extrema importância para alavancar os negócios. A digitalização de processos internos está cumprindo muito bem esse papel, principalmente durante a pandemia da Covid-19 onde foi preciso encontrar meios para fidelizar essa relação.

Segundo o relatório anual de Excelência de Experiência do Cliente Global desenvolvido pela KPMG, empresa de prestação de serviços profissionais, 80% dos CEOs afirmaram que a Covid-19 acelerou a transformação digital. Isso mostra que durante o momento de crise, os consumidores buscaram soluções mais práticas e inovadoras para fazer compras e contratar algum tipo de serviço. Foi neste momento que as companhias enxergaram na tecnologia a oportunidade de oferecer um bom atendimento.

Por isso que algumas ferramentas como 5G, tecnologia em nuvem, inteligência artificial, SaaS, business intelligence, internet das coisas passou a ser muito utilizada pelas instituições que tinham como principal pilar diminuir os custos e oferecer uma jornada completa ao seu público-alvo. Pois, por meio delas é possível realizar mapeamentos e aplicar estratégias de Customer Experience para alcançar esses objetivos.

De acordo com a Coleman Parkes Research, empresa de pesquisa de mercado, cerca de 37% dos ganhos com novos negócios se devem ao uso de tecnologias para vendas. Ainda de acordo com levantamento da instituição, com a melhora das ofertas, a possibilidade de chegar ao cliente com assertividade chega a mais de 76%.

No entanto, para aderir esse conceito, as companhias precisam se atentar às demandas e necessidades das pessoas para se adaptarem a um mercado que evolui continuamente. Essas mudanças fazem com que as organizações se tornem mais estratégicas e versáteis com resultados positivos de forma mais dinâmica e ágil.

Diante desses insights, podemos concluir que implementar uma cultura de inovação e digitalização dentro de um negócio traz benefícios no quesito relação entre cliente e empresa. Afinal, as variantes impostas pela transformação digital correspondem a evolução dos hábitos do consumidor que enxerga hoje, como sua jornada de compra está atrelada ao sistema omnichannel. Pense nisso!

Armindo Sgorlon atua como empreendedor desde os 23 anos. O empresário possui MBA em Gestão Estratégica pela USP e acredita que a tecnologia é capaz de transformar todos os setores e o negócio. Atualmente é CEO da SGA TI em Nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.