Drogarias São Paulo e Pacheco trocam de 100% dos equipamentos de TI

0

O Grupo DPSP, responsável pelas redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, investe em um projeto inédito por meio da renovação de 100% da infraestrutura de TI das quase 1.400 lojas de ambas as redes espalhadas pelo país até 2023. Ao todo, serão instalados 14 mil novos computadores da linha OptiPlex da Dell, em modelos da série 3000.

O projeto começou em fevereiro e a expectativa é padronizar um novo ambiente de TI em pelo menos mil lojas ainda em 2022. Até o ano que vem, mais 400 lojas serão contempladas.

A iniciativa partiu de uma parceria com a Dell Technologies, fornecedora que reúne ofertas abrangentes e inovadoras de soluções corporativas de tecnologia da informação, e faz parte de um movimento de investimento em tecnologia e digitalização de TI, por meio da instalação de um equipamento dedicado. O objetivo é otimizar e ampliar os canais de tecnologia das lojas físicas, oferecendo uma melhor experiência de compra aos clientes.

Cada loja receberá uma média de 10 desktops OptiPlex. Os equipamentos antigos serão avaliados e poderão ser reaproveitados internamente para outros usos ou destinados para reciclagem.

Ao todo, o Grupo DPSP conta com 80 profissionais envolvidos diretamente no processo, desde técnicos à equipe de logística.

"O coração do nosso negócio é atender bem. Em nossas lojas utilizamos o atendimento humanizado somado às novas tecnologias para oferecer a melhor experiência para os nossos clientes. Esse investimento em renovação da nossa infraestrutura de TI é reflexo disso. Ele visa aprimorar e expandir as novas tecnologias, acelerando a digitalização dos processos e garantindo uma melhor experiência de compra aos consumidores", afirma Marcelo Rezende, Gerente Executivo de Operações e Governança de TI do Grupo DPSP.

"Estamos orgulhosos pelo projeto desenvolvido em conjunto com o Grupo DPSP para, a partir da tecnologia, aprimoramos a jornada dos clientes que passam pelos mais de 1400 pontos de venda que receberão os equipamentos da Dell", comenta Diego Puerta, presidente da Dell Technologies no Brasil. "Ao oferecer a tecnologia adequada à necessidade do projeto, estamos também apoiando o nosso cliente a cumprir sua missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.