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PromonLogicalis completa um ano com alta de 120% na receita

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Há um ano, a brasileira Promon Tecnologia e a divisão latino-americana da inglesa Localis se uniram para formar a integradora PromonLogicalis e a nova empresa acaba de anunciar os resultados da fusão. O faturamento do primeiro ano de atuação da nova empresa foi da ordem de R$ 800 milhões na América Latina, registrando somente na operação do Brasil um crescimento de 120% em relação ao ano anterior. Segundo Luis Eduardo Sym Cardoso, CEO da PromonLogicalis Latin America, os números obtidos são resultado de um conjunto de ações estratégicas realizadas pela companhia desde a fusão. O executivo revela que em 2008 as ofertas que mais trouxeram resultados à empresa foram datacenter, incluindo virtualização, soluções de colaboração, como comunicações unificadas, e também segurança da informação. "Além disso, na área de telecom houve muita demanda por parte das operadoras por serviços de banda larga 3G, o que aumentou significativamente nossos projetos neste setor", diz.
Metas
Para 2009, a meta é dobrar o percentual de projetos voltados para o mercado corporativo. Vale lembrar que até 2007, o foco da extinta Promon era as operadoras de telecom. Outra área da companhia na qual houve e continuará havendo bastante investimento é a de consultoria, que conta com profissionais dedicados. "Não queremos ser uma consultoria que apenas indica o que o cliente deve fazer, mas acompanhá-lo de perto também na execução das soluções propostas", ressalta Luís Minoru Shibata, diretor de consultoria da PromonLogicalis. "Apesar de concorrer com as áreas de consultoria dos fabricantes, a PromonLogicalis é mais competitiva por ser independente, podendo, desta forma, apontar tendências e usar expertise de integrador multivendor para auxiliar os clientes", explica o executivo.

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