Entrada da Microsoft em tablets gera dúvidas sobre parceria com a Nokia

0

Na última segunda-feira, 18, a Microsoft anunciou que entrará no mercado de tablets. Batizado de "Suirface" e ainda sem data de lançamento, o tablet virá com o sistema operacional Windows 8 e terá duas versões com chips diferentes: uma com processador Intel e Windows 8 Pro, e outra com processador ARM e Windows RT.

O primeiro modelo tem tela de 10,6 polegadas e 13,5 milímetros de espessura, além de porta USB 3.0. Ele será vendido em duas versões: uma de 64 GB de armazenamento e outra de 128 GB. Já o segundo, com Windows RT, tem 9,3 milímetros de espessura e é fornecido com memórias de 32 GB ou 64 GB. Esta versão inclui aplicativos do pacote para escritório Office.

A Microsoft ainda não divulgou quando o  tablet estará disponível para venda e quanto irá custar o produto. Segundo a assessoria da Microsoft, o lançamento será em conjunto com o Windows 8. O modelo com Windows 8 Pro estará disponível três meses depois nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de quando o Surface começará a ser vendido no Brasil.

Análise

O movimento da Microsoft põe em dúvida a proximidade com a Nokia. Nos últimos meses se especulava que a fabricante finlandesa criaria um tablet e que este seria o primeiro do mundo com Windows 8. Agora o mais provável é que o primeiro seja o Surface, da própria Microsoft.

É interessante notar o fortalecimento do posicionamento da Microsoft em hardware: o Surface se soma ao sucesso do Xbox, entre os videogames. Aparentemente, a empresa de Bill Gates, tão famosa por seus softwares, está finalmente acertando a mão na produção de hardware, depois de algumas tentativas frustradas em smartphones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.