ATN Log implanta software Store/VMAS mais robusto de gestão de armazém

0
1

A ATN Log trocou o seu sistema de gerenciamento de armazéns (WMS) por outro que considerou mais robusto, o Store/VMAS, para dar mais segurança ao desenvolvimento de seu negócio, que consiste em serviços de logística e armazenagem.

A ferramenta fornecida pela Store Automação já está em uso há cinco meses, estruturando e unificando os processos de toda a empresa,

"Hoje temos o departamento de expedição, de controle de estoque, além de disponibilizarmos de processos como os coletores, que dão confiabilidade a toda a operação, e de rastreabilidade, método sistêmico no qual é possível saber em qual nota um lote foi embarcado", revela Roberto Ferreira, gestor de armazém da ATN Log.   

Segundo ele, para uma empresa que procura se estruturar no mercado é imprescindível oferecer soluções diferenciadas. "O cliente vai pedir um relatório de controle do estoque ou de rastreabilidade, então temos que disponibilizar um WMS que suporte estes processos", diz.

O gestor ressalta que, com o WMS antigo, que era uma solução caseira, a empresa tinha uma ineficácia sistêmica. Por isso, decidiu renovar a ferramenta para dar uma base sustentável ao seu crescimento.

A ATN Log, que opera em uma área de 21 mil metros quadrados, dos quais 15 mil metros quadrados são destinados à armazenagem, pretende ampliar o escopo do contrato com a Store Automação.

"A logística do Brasil está mudando. Hoje temos leis específicas que regem a área e, devido a isso, o nosso crescimento sustentado é uma questão estratégica de negócio. Entendemos que o principal motor propulsor para isso é oferecer vantagens e soluções tecnológicas competitivas", confirma Ferreira.

Deixe seu comentário