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HP cria nova plataforma de incentivo à força de vendas dos parceiros comerciais

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Parte do programa PartnerOne, o Blue Carpet é uma nova plataforma de benefícios que a HP introduz no mercado brasileiro para estreitar o relacionamento, incentivar e recompensar os parceiros comerciais e sua força de vendas.

A iniciativa contempla os produtos da unidade de negócios de Imagem, Impressão e Computação Pessoal (PPS). A expectativa da companhia é atingir 7 mil usuários até final deste ano e oferecer maior disponibilidade de produtos aos canais parceiros.

“A HP trabalha em conjunto com seus parceiros há mais de 40 anos e o reflexo disso é que mais de 70% dos negócios da companhia são gerados com a participação do canal”, ressalta Renato Barbieri, diretor de canais de PPS da HP Brasil.

Segundo ele, a transparência que é gerada por meio de programas e políticas sólidas e consistentes é essencial para a manutenção desta relação por tanto tempo.

Desde a união das áreas de impressão e computação pessoal, há um ano, o foco do relacionamento da HP com o canal tem se baseado na simplificação dos processos, previsibilidade dos ganhos e comunicação contínua para que os canais percebam que trabalhar com a HP é simples e  lucrativo.

A plataforma BlueCarpet, que estará disponível para os canais a partir de julho, tem o formato de programa de milhas, em que quanto mais os vendedores fecham negócios, mais pontos acumulam para trocar por produtos ou vale-compras.

A ação faz parte de um plano da HP para elevar o nível de relacionamento e buscar o engajamento dos parceiros em todos os níveis do negócio. Este é a primeira iniciativa do mercado que beneficia diretamente também a força de vendas.

“Ao aumentar o número de informações, ofertas e treinamentos em um só lugar, conseguimos tornar mais ágil e clara a interação com os parceiros. A BlueCarpet já existe há um ano nos Estados Unidos e Canadá e, neste tempo, notamos que os benefícios oferecidos e a interação direta com os vendedores tiveram impacto positivo nos números de vendas de nossos canais”, destaca Barbieri.

Disponível inicialmente para participantes do programa PartnerOne categorias Preferred e Specialist, a BlueCarpet também atingirá os revendedores e distribuidores do nível  Business até o final do ano, contemplando todas as 250 revendas e 20 parceiros distribuidores atuais.

A plataforma está dividida em dois níveis: Admin e Vendedor. A BlueCarpet recompensará os parceiros de negócios não apenas por vender tecnologia HP, mas também por vender produtos de maior valor agregado e produtos complementares, além de promover sessões de treinamento em que os participantes poderão aprender mais sobre os produtos e soluções da empresa, bem como técnicas de negociação.

Com o objetivo de oferecer facilidade aos usuários, a plataforma indicará um número específico de pontos para cada linha de produtos e não por modelo.

“Nossa intenção é fazer com que o usuário da plataforma saiba exatamente como, quando e quanto ele ganhará por vender HP”, comenta Luis Vissotto, gerente de marketing para o canal PPS da HP Brasil.

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