Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Ministério do Planejamento debate uso do e-Ping no governo federal

Ministério do Planejamento debate uso do e-Ping no governo federal

0
Publicidade

BRASÍLIA — A  Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento promoveu na segunda-feira, 17, e terça-feira,18, seminário para debater a utilização dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-Ping) nas soluções de TI do governo federal. O conjunto de premissas, políticas, especificações técnicas e modelo de gestão visa garantir a integração entre os sistemas, portais e serviços de governo eletrônico.

O evento reuniu cerca de 70 técnicos, gestores e integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp) do governo. De acordo com o coordenador de sistemas de informação da SLTI, Luís Felipe Coimbra Costa, o evento teve como objetivo motivar os técnicos a desenvolverem suas soluções e compartilharem com os demais órgãos do governo. “A ideia é ampliar a interoperabilidade entre os sistemas dos diversos órgãos, o que irá gerar economia e agilidade para o governo”, destacou.

Durante o encontro, também foram apresentados os benefícios do Sirog, sistema de informações sobre a estrutura organizacional dos diversos órgãos do Poder Executivo Federal. Dentre as vantagens, o servidor pode ter acesso a portarias antes de serem publicadas, por exemplo. “Ao conhecer esta e outras soluções, os técnicos foram motivados a cumprirem suas tarefas e fazerem com que seus órgãos avancem no processo de interoperabilidade”, declarou o executivo.

Segundo Costa, o Ministério do Planejamento deverá promover ações pontuais nos próximos 12 meses com o objetivo de fazer com que todos os órgãos se engajem no desenvolvimento do projeto. O gestor pontuou ainda que o governo está totalmente aberto a parcerias com a iniciativa privada para o desenvolvimento de processos. “Sem dúvida, o conhecimento das empresas é bem vindo. A parceria certamente beneficiará a sociedade”, finalizou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile