Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) eBay vende de volta participação no site Craigslist

eBay vende de volta participação no site Craigslist

0
Publicidade

O site de leilões e comércio eletrônico eBay anunciou nesta sexta-feira, 19, que vendeu de volta a participação de 28,4% que detinha no site de classificados Craigslist, adquirida em 2004 por US$ 32 milhões, por meio de uma oferta hostil. A informação é do The Wall Street Journal.

A venda encerra uma relação conflituosa entre os dois gigantes da web. As duas empresas já se enfrentaram nos tribunais americanos em 2008, em razão de uma suposta “fraude” praticada pelo Craiglist para diluir a participação do eBay na companhia. Executivos do Craigslist, à época, afirmam que a medida foi tomada como forma de se proteger contra uma possível oferta hostil maior do site de leilões.

Três anos depois, a justiça americana investigou funcionários do eBay por suposto roubo de informações confidenciais do Craigslist. Os dados seriam utilizados para criação de um serviço rival. À época, os investigadores buscaram provas, incluindo e-mails e anotações de reuniões, contra funcionários do eBay que tiveram contato com informações confidenciais pertencentes ao Craigslist, sob falso pretexto e repassando-as para terceiros.

Como parte do negócio fechado nesta sexta-feira, o eBay declarou que todos os litígios com o Craigslist serão desconsiderados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile