Publicidade
Início Serviços Case Silvestre Saúde implanta solução de gestão para melhorar processos

Silvestre Saúde implanta solução de gestão para melhorar processos

0
Publicidade

Em busca de inovação e melhorar a prestação dos serviços, o Silvestre Saúde, um dos planos de saúde mais antigos do Brasil, firmou parceria com a MV e já está em fase de implantação do SOUL MV, plataforma que organiza e controla processos administrativos, financeiros e gerenciais de operadoras de planos de saúde.

Com a preocupação de vencer o desafio da integração de dados, aumentar a produtividade e, sobretudo, atender completamente as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que determina diversas obrigações legais, dentre as quais, a disponibilização de arquivos que informam a movimentação mensal de beneficiários, os gastos com consultas e exames, e os dados cadastrais e financeiros das operadoras.

A partir do próximo semestre, a operadora de plano de saúde passará a utilizar as soluções do SOUL MV que, além de simplificar a gestão de contratos e facilitar o processamento e a auditoria de contas, garante mais qualidade às informações por meio da rastreabilidade das integrações com atualização constante de dados, eliminando a quantidade excessiva de controles manuais pela parametrização de regras dentro das soluções. Com essa parametrização, o usuário não precisa, por exemplo, utilizar planilhas ou materiais impressos para conferir como realizar corretamente determinados procedimentos.

Outro benefício propiciado pelo SOUL MV é o monitoramento TISS versão 3, exigência recém-lançada pela ANS para conhecer de forma mais profunda a utilização da operadora pelos beneficiários. De acordo com Vilson de Oliveira, diretor do Silvestre Saúde, o sistema de gestão utilizado anteriormente não estava correspondendo às expectativas gerenciais da empresa e nem disponibilizando informações exigidas pelo órgão regulador. “A escolha pela MV foi baseada na capacidade do software de atender essas necessidades e também agregar valor ao negócio”, comentou.

Como o sistema MV também oferece serviços web, os beneficiários e as empresas clientes do Silvestre Saúde terão à disposição o autosserviço. Sem necessidade de contato presencial, diretamente no site da operadora o beneficiário poderá fazer atualização cadastral e consulta de carências, solicitar reembolso e guias médicas, obter demonstrativo de Imposto de Renda, emitir boleto bancário e segunda via de pagamentos, etc. Já as empresas clientes conseguirão realizar movimentação de beneficiários, emitir certificado de quitação e utilização do plano de saúde, ter acesso a dados de faturamento e muitos outros serviços.

Para os vendedores dos planos de saúde da operadora, o sistema proporciona a realização de vendas online. Em vez de preencher várias papeladas com dados do cliente e ter que enviar à operadora para a formalização de um contrato, o vendedor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile