Thomson Reuters lança ferramenta para contratos inteligentes em blockchain

0
1

O grupo Thomson Reuters está lançando a BlockOne IQ (B1IQ), uma ferramenta que permitirá que clientes liguem seus dados de mercado em sistemas que utilizam contratos inteligentes construídos em versões privadas do Ethereum Blockchain e da plataforma Corda do R3.

Lançado em versão beta, foi projetada para fornecer contratos inteligentes com informação financeira confiável, necessária para permitir que as contrapartes transitem sem um intermediário. O B1IQ permite que os participantes do blockchain aproveitem a reputação da Thomson Reuters para fornecer dados precisos sobre os preços das ações, taxas de câmbio, benchmarks financeiros e outras informações econômicas.

A empresa desenvolveu quais dados iniciais devem ser oferecidos aos desenvolvedores de cadeias de bloqueios com base em solicitações de clientes existentes. Os dados disponibilizados são úteis para ações, incluindo o pagamento de dividendos, divisões de ações "e qualquer coisa em que o patrimônio da empresa seja afetado por algum tipo de ação", de acordo com Sam Chadwick, diretor da divisão financeira e de gerenciamento de riscos da Thomson Reuters.

As aplicações centralizadas, como as executadas por bancos e corretores, normalmente tem acesso aos dados das empresas através de APIs e FTPs mais tradicionais há algum tempo. Com este lançamento, ela abre o acesso ao crescente mercado de aplicativos descentralizados para os dados necessários para facilitar transações mais sofisticadas.

Deixe seu comentário