Publicidade
Início Notícias Negócios Thomson Reuters lança ferramenta para contratos inteligentes em blockchain

Thomson Reuters lança ferramenta para contratos inteligentes em blockchain

0
Publicidade

O grupo Thomson Reuters está lançando a BlockOne IQ (B1IQ), uma ferramenta que permitirá que clientes liguem seus dados de mercado em sistemas que utilizam contratos inteligentes construídos em versões privadas do Ethereum Blockchain e da plataforma Corda do R3.

Lançado em versão beta, foi projetada para fornecer contratos inteligentes com informação financeira confiável, necessária para permitir que as contrapartes transitem sem um intermediário. O B1IQ permite que os participantes do blockchain aproveitem a reputação da Thomson Reuters para fornecer dados precisos sobre os preços das ações, taxas de câmbio, benchmarks financeiros e outras informações econômicas.

A empresa desenvolveu quais dados iniciais devem ser oferecidos aos desenvolvedores de cadeias de bloqueios com base em solicitações de clientes existentes. Os dados disponibilizados são úteis para ações, incluindo o pagamento de dividendos, divisões de ações “e qualquer coisa em que o patrimônio da empresa seja afetado por algum tipo de ação”, de acordo com Sam Chadwick, diretor da divisão financeira e de gerenciamento de riscos da Thomson Reuters.

As aplicações centralizadas, como as executadas por bancos e corretores, normalmente tem acesso aos dados das empresas através de APIs e FTPs mais tradicionais há algum tempo. Com este lançamento, ela abre o acesso ao crescente mercado de aplicativos descentralizados para os dados necessários para facilitar transações mais sofisticadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile