Internauta conhece CNH, mas só 9% baixam aplicativo

0

Versão eletrônica da carteira de motorista, a CNH Digital é um documento conhecido por 78% dos internautas brasileiros habilitados, segundo mostra uma pesquisa realizada pelo IBOPE CONECTA em maio. Apesar da ampla maioria já ter ouvido dessa ferramenta, apenas 9% já baixaram o aplicativo.

No entanto, a pesquisa aponta que 71% dos internautas com CNH ainda pretendem baixar o app. Questionados porque ainda não baixaram a nova funcionalidade da CNH, 26% citam que ainda não entenderam como funciona, mesmo percentual dos que alegam falta de tempo para se cadastrar. Outros 14% apontam que ainda possuem a versão antiga do documento (é necessário CNH com QR-Code), 12% preferem a CNH impressa e 11% ainda não confiam na CNH Digital.

O estudo do IBOPE Conecta aponta também que 21% dos internautas habilitados afirmam que não pretendem baixar a CNH Digital, sobretudo internautas a partir de 55 anos. Os principais motivos são preferência pelo documento impresso (45%), falta de confiança na CNH Digital (24%) e não perceber as vantagens da versão digital (23%).

A pesquisa foi realizada de 9 a 14 de maio, com 2.000 internautas das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.