Publicidade

    HP abre novo Centro de Excelência de Impressão 3D e manufatura digital

    0
    Publicidade

    A HP inaugurou em Barcelona, na Espanha, seu novo Centro de Excelência de Impressão 3D e Manufatura Digital, uma das maiores e mais avançadas instalações do mundo para pesquisa e desenvolvimento da próxima geração de tecnologias que impulsionarão a Quarta Revolução Industrial.

    O novo Centro reúne centenas dos maiores especialistas em manufatura aditiva em um espaço inovador de quase 14 mil metros quadrados – equivalente a cerca de dois campos de futebol – para transformar a maneira como o mundo desenha e fabrica projetos.

    A planta de mais de 3 acres (1,2 hectare), localizada no campus da HP em Barcelona, dedica-se ao desenvolvimento do portfólio da HP em impressão 3D industrial e proporciona um ambiente fabril de grande escala para a colaboração com clientes e parceiros nas tecnologias de manufatura digital que estão revolucionando suas indústrias.

    A instalação reúne centenas de especialistas em engenharia de sistemas, inteligência de dados, software, ciência de materiais, design e aplicações de impressão 3D e manufatura digital, formando o que se estima ser a maior população de especialistas em manufatura aditiva em um mesmo local.

    Especialmente projetada para a colaboração ativa entre os grupos de engenharia e P&D, clientes e parceiros da HP, o novo Centro é constituído de estruturas flexíveis e interativas, ambientes de codesenvolvimento e frotas dos mais recentes sistemas de produção 3D em plástico e metal da HP, a fim de acelerar e agilizar o desenvolvimento de produtos e a criação de soluções completas para os clientes. No Centro, líderes como a BASF, a GNK Metallurgy, a Siemens, a Volkswagen e outros clientes dos setores automotivo, industrial, de serviços de saúde e bens de consumo continuarão colaborando com a HP em inovações de impressão 3D e manufatura digital.

    O Centro de Excelência de Impressão 3D e Manufatura Digital também reflete o compromisso da HP com o meio ambiente, incorporando cobertura fotovoltaica com capacidade de fornecer 110 kW; reuso de água da chuva para irrigação e sanitários; otimização de AVAC e luz natural; e materiais de construção ecológicos. A meta é obter Certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental). Para a companhia como um todo, o objetivo da HP é utilizar 100% de energia renovável em suas operações globais no futuro, com uma meta de 60% até 2025.

    O investimento da HP cria uma das maiores instalações de pesquisa e desenvolvimento em impressão 3D e manufatura digital do mundo. Isso amplia substancialmente a participação global da HP em impressão 3D e manufatura digital, além de gerar melhorias para os outros pontos de inovação da companhia, em Corvallis (Oregon), Palo Alto e San Diego (Califórnia) e Vancouver (Washington), nos Estados Unidos; em Barcelona, na Espanha; e em Singapura, onde a HP lançou recentemente uma parceria revolucionária com a Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU) e a Fundação Nacional de Pesquisa de Singapura (NRF) para criar inovações em impressão 3D, inteligência artificial, aprendizagem de máquina, materiais e aplicações e segurança cibernética.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile