Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Jon Lin é o novo presidente Equinix para as Américas

Jon Lin é o novo presidente Equinix para as Américas

0
Publicidade

A Equinix nomeou Jon Lin como presidente da operação Américas. Colaborador da empresa há 10 anos, Lin passa a ser responsável pela gestão regional, estratégia e plano de crescimento para a organização no continente, incluindo as operações já em curso no Brasil, Canadá, Colômbia e Estados Unidos.

Lin irá suceder o executivo Karl Strohmeyer, que atuava como presidente da Equinix para as Américas desde 2013 e foi nomeado no início do ano como Chief Customer and Revenue Officer.

O executivo já ocupou vários cargos desde que ingressou na Equinix, em 2009. Iniciou como diretor de Inovação, quando se concentrou na identificação e no desenvolvimento de produtos e ajudou a impulsionar a formação inicial da estratégia de plataforma da Equinix.

Em seguida, foi promovido a diretor de Estratégia Corporativa e desempenhou papel fundamental para o desenvolvimento do Equinix Cloud Exchange (ECX), que continua sendo a base dos principais serviços de interconexão da empresa.

Mais recentemente, foi vice-presidente para Desenvolvimento Corporativo nas Américas e comandou a aquisição de 29 data centers da Verizon por US$ 3,6 bilhões, em 2017. Lin também gerenciou a integração dos ativos de data center da Verizon na Equinix, com foco especial no apoio à estratégia federal de desenvolvimento da empresa.

Antes da Equinix, Lin ocupou vários cargos na Verizon Enterprise Solutions por oito anos, passando por áreas como estratégia de produto, vendas e serviços de consultoria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile