Publicidade
Início Notícias Inovação Caixa seleciona startups com propostas voltadas a microempreendedores informais

Caixa seleciona startups com propostas voltadas a microempreendedores informais

0
Publicidade

A CAIXA lança, nesta sexta-feira,19, o 2º Desafio de Startups CAIXA em Microfinanças, estratégia de inovação aberta que será realizada em parceria com o Sebrae. O objetivo do desafio, que será realizado por chamada pública, é conhecer as propostas das empresas participantes e premiar as melhores soluções, que devem ser voltadas para a promoção da independência financeira e ascensão social de microempreendedores informais.

A ação tem como tema “Microfinanças, sob a perspectiva da Cidadania Financeira”, com foco na minimização dos efeitos do coronavírus na economia e na vida das famílias brasileiras.

Para participar do Desafio, as empresas interessadas podem realizar sua inscrição no site da CAIXA, onde será possível conhecer o regulamento, apresentar sua startup e publicar um vídeo pitch com a proposta. As inscrições estão abertas até o dia 19 de julho de 2020.

Para o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, a iniciativa é uma forma inteligente de contribuir para o fortalecimento de um dos setores mais expostos ao coronavírus, estimular a economia e, ao mesmo tempo, rejuvenescer a marca do banco. “A CAIXA está investindo em parcerias inovadoras com startups para transformar realidades por meio da tecnologia e de novas oportunidades para os microempreendedor, em continuidade ao trabalho que tem realizado no enfrentamento aos impactos da COVID-19 na sociedade”, ressalta.

As startups finalistas receberão entre R$10 mil e R$30 mil. Dez delas terão a oportunidade de realizarem a experimentação de suas soluções com a CAIXA. Parceiro na realização da chamada pública, o Sebrae vai prestar consultoria técnica na seleção das propostas, atuar na aproximação da CAIXA com as empresas, além de apoiar na divulgação do Desafio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile