Publicidade
Início Notícias Gestão SAP anuncia novos recursos e maior integração de dados e analytics na...

SAP anuncia novos recursos e maior integração de dados e analytics na plataforma de tecnologia de negócios

0
Publicidade

A SAP anunciou novos recursos, aprimoramentos e maior unificação na Plataforma de Tecnologia e Negócios (Business Technology Platform) com foco em ajudar a transformar dados em valor para os negócios. A plataforma permite que desenvolvedores e usuários de negócios tenham acesso a ferramentas e serviços integrados e completos para gerar valor em três áreas críticas da TI: excelência em dados, integração de processos e extensões.

“Muitos clientes com quem tenho conversado expressaram a necessidade de ter agilidade e rapidez para gerar valor, demanda que foi intensificada pela pandemia da COVID-19”, afirmou Juergen Mueller, diretor de Tecnologia e membro do Conselho Executivo da SAP. “A tecnologia se tornou ainda mais importante para que as empresas tenham ambas características, e a SAP pode ajudar a enfrentar esses desafios. Fizemos aprimoramentos significativos em todos os principais componentes da Business Technology Platform para ajudar clientes em todos os setores a superar os obstáculos decorrentes da onipresença dos dados, da complexidade da TI e da volatilidade dos negócios”

Seja localmente, na nuvem ou em um cenário híbrido, a Business Technology Platform da SAP permite:

• Administrar diversos sistemas de armazenamento de dados em tempo real usando SAP HANA;

• Integrar e estender aplicações de negócio em qualquer cenário de TI usando SAP® Cloud Platform Integration Suite e SAP Cloud Platform Extension Suite;

• Analisar dados para fazer planejamentos mais precisos e tomar melhores decisões usando as soluções SAP Analytics Cloud e SAP Data Warehouse Cloud;
• Permitir que os negócios inovem continuamente usando novas tecnologias inteligentes.

Excelência em dados

Este ano marca o 10º aniversário do SAP HANA, que possui atualmente mais de 32.400 clientes. A versão mais recente, SAP HANA 2.0 SPS 05, está prevista para ser entregue no final deste mês, quando será possível trabalhar com cenários híbridos usando a plataforma de dados SAP HANA Cloud e contar com novos recursos, entre eles a extensão nativa de armazenamento do SAP HANA aprimorada para simplificar o gerenciamento de dados e reduzir o custo total de propriedade.

De acordo com uma projeção da IDC, clientes do SAP HANA terão um retorno médio de 679% sobre os investimentos em cinco anos. O SAP HANA Cloud é uma poderosa base de gestão e análise de dados para soluções de inovação, como o SAP Data Warehouse Cloud. Agora está disponível no ambiente Amazon Web Services, além do Microsoft Azure, garantindo mais flexibilidade e opções aos clientes que estão migrando para a nuvem. A SAP planeja ter uma avaliação aberta do SAP HANA Cloud no início de julho.

O SAP Data Warehouse Cloud e o SAP Analytics Cloud possuem uma ampla linha de pacotes de conteúdo de negócios pré-construído, consistindo de cenários completos que respondem as principais perguntas técnicas e de negócios para empresas que buscam obter rapidamente insights a partir dos dados. A versão mais recente do SAP Data Warehouse Cloud inclui conteúdo de negócio para o setor varejista. Espera-se que um ecossistema em rápido crescimento com centenas de parceiros forneça mais conteúdo pré-construído e conectores de dados para SAP Data Warehouse Cloud no SAP App Center.

Para ajudar usuários e analistas de negócios a criar modelos de dados compreensíveis com mais facilidade usando termos da área, uma nova função para camada de negócios do SAP Data Warehouse Cloud deve ser lançada no início do terceiro trimestre de 2020. O SAP Data Warehouse Cloud também oferecerá uma funcionalidade para fluxo de dados interna e profundamente integrada, dando aos clientes a opção de selecionar entre uma ampla variedade de conectores para criar processos de integração de dados altamente expansíveis para e a partir de qualquer fonte de dados.

Para oferecer aos clientes ainda mais valor e benefícios, a SAP vem integrando mais produtos e funções. O SAP Data Warehouse Cloud está mais fortemente integrado com o SAP Analytics Cloud para garantir um ambiente de dados e análise mais unificado. Isso assegura uma imagem clara e precisa de todos os dados de modo a transformar a análise em uma visão real dos negócios. A plataforma SAP BusinessObjects Business Intelligence 4.3 foi lançada em 12 de junho de 2020 e está mais fortemente integrada ao SAP Analytics Cloud para facilitar a transição para a nuvem. As funcionalidades de planejamento e análise preditiva estão mais integradas na atualização mais recente do SAP Analytics Cloud para proporcionar planejamentos mais rápidos e mais poderosos e estão atualmente disponíveis para avaliação gratuita.

Integração

Como o novo sistema simplificado de preços do SAP Cloud Platform Integration Suite, os clientes podem se beneficiar de pacotes baseadas em valor e preços atraentes, além de processos simplificados de compra e consumo de serviços de integração. Agora, os clientes podem fazer apenas uma inscrição para usar todos os recursos, em vez de adquirir licenças para vários serviços. Isso oferece a eles a flexibilidade de consumir um serviço dentro do pacote sob demanda a qualquer momento, com medição simplificada baseada em mensagens. Além disso, a SAP fornece pacotes de integração pré-construídos entre aplicações SAP com mensagens padrão sem custo adicional.

Extensões

Avanços no fluxo de trabalho usando SAP Cloud Platform Extension Suite e novos pacotes de conteúdo de negócios “live” vão ajudar os clientes a adaptar e estender processos de negócios em tempo real e sem paralisações para atender a novas demandas e aumentar a eficiência. Agora, os especialistas em processos de negócios podem gerenciar fluxos de trabalho com processos em execução, como aprovações de despesas de capital, usando ferramentas dedicadas para identificar, configurar e executar extensões de aplicações, tudo sem a ajuda do departamento de TI. Isso resulta em menor time-to-value e menor custo de implementação.

A Honeywell e a SAP anunciaram recentemente que se uniram para criar uma solução conjunta baseada na nuvem para o setor imobiliário. A solução deverá se basear no Honeywell Forge e na SAP Cloud Platform e visa otimizar dados operacionais e de negócios para obter mais eficiência, elevar o desempenho com insights valiosos e aprimorar a gestão da experiência dos funcionários por meio de uma poderosa análise de dados sobre sentimentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile