Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Desenvolvedores de software nos EUA apostam em modelo SaaS para reduzir custos

Desenvolvedores de software nos EUA apostam em modelo SaaS para reduzir custos

0
Publicidade

Mais da metade dos editores de software nos EUA esperam diminuir seus custos operacionais com o modelo de Software como Serviço (SaaS). É o que revela pesquisa da SafeNet realizada em parceria com a Software & Information Industry Association (SIIA) com 600 desenvolvedores de software credenciados à entidade e 200 usuários finais.

Dentre os benefícios que levam os editores de software à oferta de serviços baseados em nuvem, estão os relacionados com custos associados à entrega do produto, ativação e suporte, citado por 62% dos entrevistados. Motivos adicionais incluem melhorar a experiência do cliente ou “reduzir dores de cabeça para o usuário final”, apontado por 46% dos questionados.

Dos desenvolvedores, 61% que já adotaram uma abordagem de entrega de software baseado em nuvem confirmam a validade dessas expectativas, relatando um impacto financeiro positivo devido à redução dos custos operacionais e o aumento de receita. Apenas 6% dos entrevistados relataram um impacto financeiro negativo ou ameaça à segurança ao migrar para a entrega de software baseado em nuvem.

O estudo ainda indica que, embora um terço dos fabricantes de software ainda não tenham adotado o modelo SaaS, 75% dos entrevistados têm planos para oferecer, pelo menos, alguns dos seus itens de portfólio de produtos como um serviço até o fim deste ano. Hoje, 65% dos editores de software oferecem a totalidade ou uma parte de suas carteiras como um serviço na nuvem.

Por outro lado, 25% dos participantes apontam como barreira à entrada neste mercado os custos e complexidade de migração do modelo onsite para a nuvem. Mais de metade  dos desenvolvedores de software (55%) afirma que as suas organizações ainda não estão prontas para a nuvem. Em média, os entrevistados disseram que levariam 16 meses para mudar a totalidade ou uma parte do seu portfólio de produtos como SaaS, no entanto, 26% dos entrevistados acreditam que eles nunca poderiam mover as suas ofertas para a nuvem.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile