Presente no Brasil desde 2010, a dinamarquesa Targit lançou no mercado uma nova versão de seu aplicativo de Business Intelligence (BI), denominado Targit Decision 2013.
Segundo a empresa, o aplicativo ganhou funcionalidades que atuam diretamente sobre a economia das empresas atualmente, tais como mobilidade, computação em nuvem e redes sociais.
Capturar e analisar os dados não estruturados e reunidos em planilhas ou documentos que não fazem parte do banco de dados das empresas foi a principal preocupação da Targit para compor sua nova versão.
Por isso, a empresa incluiu na nova oferta a funcionalidade Targit XCross bone, que cria análises rápidas com um simples clicar e arrastar, a partir da tecnologia in-memory e de parâmetros que o próprio usuário estabelece.
As redes sociais são outro atrativo da ferramenta. Para possibilitar a avaliação de informações que circulam pela rede, a Targit desenvolveu o Targit Social Analytics App.
"Além de buscar informações nas redes sociais, o sistema faz uma análise do sentimento das pessoas em relação a temas, marcas e produtos, assim como identifica quem está influenciando discussões", explica Allan Pires, CEO da Targit Brasil.
O software também apresenta uma nova interface redesenhada com o intuito de apoiar os seus usuários a mover-se em diferentes linhas de tempo de forma rápida e inteligente.
Integrado ao aplicativo Time Liner, a ferramenta possibilita fazer análises em tempo real com a capacidade de construir gráficos simultâneos, de acordo com a necessidade do usuário.Tudo isso dentro de um ambiente 3D.