Publicidade
Início Notícias Gestão Mondialle troca ERP caseiro e torna operações e tomadas de decisão mais...

Mondialle troca ERP caseiro e torna operações e tomadas de decisão mais ágeis e eficientes

0
Publicidade

Às voltas constantemente com problemas com software de gestão criado internamente, que apresentava diversos erros, incluindo limitação na questão de relatórios e uma base de dados obsoleta, que a Mondialle, fabricante de banheiras de hidromassagem em fibra e acrílico, decidiu adquirir um gestão empresarial para aprimorar e tornar mais ágil o processo de tomada de decisões.

Após muita pesquisa no mercado, a empresa optou pela ferramenta da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, mobile e BI). O objetivo foi também tornar as operações mais eficientes e eficazes, demandando menos tempo e trabalho nas rotinas operacionais, e aumentar a produtividade da Mondialle, que faturou R$ 32 milhões no ano passado.

O gerente de suprimentos da companhia, Danilo Martim Melloni, explica que o processo anterior, com software caseiro, além de lento vivia apresentando problemas. “Foi após o sistema antigo apresentar um rompimento na base de dados, onde informações de dois meses foram perdidas, que assinamos o contrato com a Cigam. Outro ponto é que não possuíamos condições de controlar o Bloco K, visto que nosso grupo conta com atualmente oito empresas, e precisávamos de uma solução melhor, mais eficaz”, explica.

Segundo Melloni, a solução foi a que mais se encaixou para atender as demandas da empresa. Ele explica que foram adquiridos pela Mondialle 13 módulos do sistema: gestão financeira, gestão de materiais, configurador, faturamento, suprimentos e compras, escrita fiscal, gestão fiscal municipal, vendas e CRM, gestão de serviços, PCP–engenharia, PCP–planejamento, PCP–controle e workflow, para serem utilizados por 25 usuários.

“O controle dos dados na ferramenta nos permite realizar as operações de forma eficaz e rápida. Além disso, a enorme variedade de possíveis relatórios e a possibilidade de criarmos e configurá-los da forma como quisermos, também nos chamou atenção”, acrescenta Melloni.

A implantação e suporte do software foi realizado pela Repullo, canal da Cigam que atende os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Fatores como investimento e custo-benefício também foram analisadas. “Não queríamos investir numa solução próxima ao que tínhamos. Estávamos buscando algo robusto e para um longo período, afinal o investimento não é baixo e errar na escolha pode ser desastroso para qualquer empresa, tanto financeiramente como operacionalmente, uma vez que mudança de software de ERP demanda muito tempo e trabalho da equipe de colaboradores envolvidos no projeto”, conclui Melloni.

Para o futuro, a empresa deseja implantar novos módulos que serão adquiridos para a busca de mais eficiência em outras rotinas não atendidas, como a área de pedidos web, por exemplo. A indústria, especializada na fabricação de banheiras de hidromassagem, peças industriais de fibra de vidro e aquecedores solares de água, conta com 170 funcionários entre todas empresas do grupo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile