Mondialle troca ERP caseiro e torna operações e tomadas de decisão mais ágeis e eficientes

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Às voltas constantemente com problemas com software de gestão criado internamente, que apresentava diversos erros, incluindo limitação na questão de relatórios e uma base de dados obsoleta, que a Mondialle, fabricante de banheiras de hidromassagem em fibra e acrílico, decidiu adquirir um gestão empresarial para aprimorar e tornar mais ágil o processo de tomada de decisões.

Após muita pesquisa no mercado, a empresa optou pela ferramenta da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, mobile e BI). O objetivo foi também tornar as operações mais eficientes e eficazes, demandando menos tempo e trabalho nas rotinas operacionais, e aumentar a produtividade da Mondialle, que faturou R$ 32 milhões no ano passado.

O gerente de suprimentos da companhia, Danilo Martim Melloni, explica que o processo anterior, com software caseiro, além de lento vivia apresentando problemas. "Foi após o sistema antigo apresentar um rompimento na base de dados, onde informações de dois meses foram perdidas, que assinamos o contrato com a Cigam. Outro ponto é que não possuíamos condições de controlar o Bloco K, visto que nosso grupo conta com atualmente oito empresas, e precisávamos de uma solução melhor, mais eficaz", explica.

Segundo Melloni, a solução foi a que mais se encaixou para atender as demandas da empresa. Ele explica que foram adquiridos pela Mondialle 13 módulos do sistema: gestão financeira, gestão de materiais, configurador, faturamento, suprimentos e compras, escrita fiscal, gestão fiscal municipal, vendas e CRM, gestão de serviços, PCP–engenharia, PCP–planejamento, PCP–controle e workflow, para serem utilizados por 25 usuários.

"O controle dos dados na ferramenta nos permite realizar as operações de forma eficaz e rápida. Além disso, a enorme variedade de possíveis relatórios e a possibilidade de criarmos e configurá-los da forma como quisermos, também nos chamou atenção", acrescenta Melloni.

A implantação e suporte do software foi realizado pela Repullo, canal da Cigam que atende os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Fatores como investimento e custo-benefício também foram analisadas. "Não queríamos investir numa solução próxima ao que tínhamos. Estávamos buscando algo robusto e para um longo período, afinal o investimento não é baixo e errar na escolha pode ser desastroso para qualquer empresa, tanto financeiramente como operacionalmente, uma vez que mudança de software de ERP demanda muito tempo e trabalho da equipe de colaboradores envolvidos no projeto", conclui Melloni.

Para o futuro, a empresa deseja implantar novos módulos que serão adquiridos para a busca de mais eficiência em outras rotinas não atendidas, como a área de pedidos web, por exemplo. A indústria, especializada na fabricação de banheiras de hidromassagem, peças industriais de fibra de vidro e aquecedores solares de água, conta com 170 funcionários entre todas empresas do grupo.

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