Pollux faz intercâmbio com MIT para o desenvolvimento de software de internet industrial

0
0

A empresa de automação Pollux fechou parceria de intercâmbio com o MIT (Massachusetts Institute of Technology) para desenvolver um software de Internet Industrial. A nova plataforma deve influenciar eficiência e conectividade das empresas usando inteligência artificial, análises avançadas, acesso à informações em tempo real e outras tecnologias.

O estudante de Ciência da Computação no MIT, Alexis Vivar ficará dois meses estagiando na Pollux, passando pela unidade Digital da companhia, com acompanhamento do diretor da área, Cédric Craze. A atuação de Vivar, que já possui experiência com inteligência artificial, machine learning e engenharia de software,  soma à expertise da companhia no desenvolvimento de tecnologia de ponta.

As soluções da Pollux incorporam conceitos de internet industrial e de Indústria 4.0 para oferecer um padrão diferenciado de eficiência operacional. A Pollux Digital é a mais nova unidade de negócio da companhia, que atua especificamente para a formulação e execução de estratégias de integração entre tecnologias de operação (OT) e tecnologias de informação (IT), formada por profissionais experientes nas duas áreas e parceiros tecnológicos líderes mundiais em suas especialidades.

Deixe seu comentário