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SEAT testa serviço de transporte compartilhado em Barcelona

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A SEAT, juntamente com o start-up Shotl e com a colaboração da Moventis e Media Urban, está implementando um serviço de transporte em Van, em Sant Cugat del Vallès (Barcelona), uma das primeiras cidades da Espanha a se tornar um ponto de referência Smart Cities. Esta iniciativa de mobilidade compartilhada, em uma fase de teste piloto por um mês, oferece rotas flexíveis adaptadas para exigir em tempo real. O veículo usado para o serviço é um SEAT Alhambra, um MPV que atende até sete passageiros.

Com o objetivo de estudar e proporcionar uma mobilidade urbana mais eficiente que resolva alguns problemas de mobilidade existentes, como o congestionamento do tráfego, a melhoria da qualidade ambiental, o aumento da eficiência de determinadas linhas de ônibus, etc., este teste-piloto estará operacional até final de julho.

Os usuários podem solicitar o serviço através do aplicativo Shotl, que também os informará sobre o tempo estimado de espera e hora de chegada no destino. O sistema unifica os pedidos e facilita o transporte de várias pessoas ao mesmo tempo, resultando em mobilidade eficiente e conectada.
Moventis, operador de transporte urbano em Sant Cugat del Vallès, realizará o serviço contribuindo e coordenando os recursos humanos.

Este serviço inovador teve seu piloto científico inicial promovido no início de 2017 pelo CARNET, um centro de pesquisa de veículos e mobilidade urbana criado pela SEAT, Volkswagen Group Research e a Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), que busca explorar futuros conceitos e soluções de mobilidade em Barcelona. Foi realizado com a colaboração da RACC e da Shotl, nos quais os usuários, estudantes da UPC e funcionários do RACC foram transportados para o seu destino junto com outros viajantes com uma rota similar.

Na última edição do Congresso Mundial da Smart City Expo, em novembro de 2016, onde foram apresentados os desenvolvimentos até então relacionados ao conceito Barcelona Smart Shuttle, uma simulação determinou que com 500 veículos que operam esse tipo de serviço de transporte on-demand, cada um. O veículo teria uma ocupação média de 4,5 passageiros e poderia substituir 2.000 veículos particulares durante a hora do rush. Isso resultaria em uma redução das emissões de CO2 e simplificaria consideravelmente a mobilidade urbana na cidade de Barcelona.

Neste contexto, o teste piloto é um movimento para uma mobilidade mais eficiente, sustentável e digitalizada que permitirá que os padrões de mobilidade sejam estudados e analisados para funcionar em soluções inovadoras, bem como consolidar a posição da SEAT como fabricante de automóveis de referência no âmbito da conectividade.

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