Fintech Toro cria corretora para mudar a forma de se investir

0

Em julho deste ano, a Toro Investimentos se tornou a primeira fintech a abrir a sua própria corretora. Ela lançou a sua nova plataforma de investimentos em renda fixa, Tesouro Direto e Bolsa de Valores, que já pode ser acessada pelos 1 milhão de cadastrados na Toro.

A companhia, que nasceu como uma fintech de educação financeira, pretende democratizar o acesso ao mercado financeiro por meio de uma interface baseada na arquitetura de e-commerce e de uma experiência de educação interativa. Assim, qualquer cliente que tem familiaridade com compras online poderá realizar operações na Bolsa, sem a necessidade de um Home Broker.

Além disso, a Toro Investimentos será a primeira empresa que só cobra taxa de corretagem se o cliente tiver lucro, ao seguir as recomendações de investimentos dos seus analistas. Para criar uma cobrança democrática onde o lucro do investidor não é comprometido por uma taxa fixa, a Toro irá cobrar um percentual de 10% do lucro obtido pelos clientes com investimentos realizados pela nova plataforma. "Nós criamos esse modelo de ganha-ganha porque é hora de mudar o jeito de fazer investimentos. Queremos estar ao lado dos nossos clientes: ele ganha, nós ganhamos", explica Gabriel Kallas, um dos fundadores da Toro.

A empresa também criou um conceito de "investimento planejado", no qual o cliente escolhe o lucro que pretende obter, o risco de prejuízo que aceita correr e investe com apenas um único clique. O "One click trade" trata-se do fim da complexidade na Bolsa. "Investir na Toro é tão fácil quanto pedir comida online", complementa Gabriel Kallas.

Em renda fixa, a Toro desenvolveu uma experiência parecida com os sites buscadores de hotéis e passagens aéreas. Dessa maneira, os principais investimentos para cada perfil de cliente poderão ser visualizados simultaneamente, permitindo comparar as taxas, tributações e rentabilidades. Ainda em renda fixa, a empresa criou um "Marketplace" para que clientes possam vender para outras pessoas seus investimentos caso precisem se desfazer deles antes do vencimento. Criando uma comodidade inédita para quem quer resgatar e um lucro maior para quem quer aplicar.

Os clientes também contarão com um assessor digital, o Toro Player, desenvolvido a partir da tecnologia de videobots interativos. Será possível tirar dúvidas e fazer simulações personalizadas.

A companhia ainda irá disponibilizar todos os seus cursos de educação financeira e investimentos de forma gratuita e sem necessidade de cadastro. "Nascemos como uma empresa de educação e acreditamos que a liberdade só é real se for empoderada pelo conhecimento", diz Gabriel Kallas.

O objetivo traçado com a nova plataforma é ser a segunda maior corretora do Brasil em abertura de novas contas até o fim de 2018 e ensinar mais de 5 milhões de pessoas a investir melhor até 2019, por meio da nova plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.