Telefônica faz acordo para oferecer medição inteligente de água

0

A Telefónica assinou um acordo de parceria global com o fornecedor inteligente de medidores de água ARAD, para comercializar uma nova solução para medir o consumo de água com base nas tecnologias NB-IoT e CAT-M1.

O acordo permitirá que empresas de abastecimento de água forneçam uma plataforma que combina hidrômetros eletrônicos com medições precisas, graças a funcionalidades metrológicas, conectividade de IoT e uma plataforma de gerenciamento de dispositivos com funcionalidades avançadas de análise de dados.

A solução coleta e processa os dados gerados pelos hidrômetros e a análise avançada fornece, entre outras coisas, manutenção preditiva e detecção remota de incidentes. Também facilita a previsão da demanda ou a personalização do fornecimento para os clientes.

Sustentabilidade

"Este é um passo muito importante na transformação digital das empresas de serviços públicos. Permitirá não só economizar custos e aumentar receitas, mas também proporcionar maior satisfação a clientes que estão cada vez mais exigindo a digitalização deste tipo de serviços e uma gestão mais sustentável. ", disse Vicente Muñoz, diretor de IoT da Telefónica.

A Telefónica diz que a solução ajudará as empresas de água não apenas a entender melhor os padrões de consumo, mas também a gerenciar a escassez e a qualidade dos recursos hídricos de forma mais eficaz, que é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDS) das Nações Unidas.

"Este acordo proporcionará a ambos os grupos cooperação tecnológica e novas oportunidades de negócios nos setores NB-IoT e Massive IoT graças às vantagens trazidas pelas novas tecnologias, como a LPWA, que permitem, entre outras coisas, maior vida útil da bateria ou melhor penetração de sinal ambientes complexos ", disse Gabriel Yankovitz, CEO do Grupo ARAD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.