Publicidade
Início Blogueria Venda offline inteligente

Venda offline inteligente

0
Publicidade

Imagine que você é gestor de vendas, está com o “time todo em campo” e tudo aparentemente indo bem, até que você percebe que a sua força de vendas só funciona de modo online. E o que parece algo comum em um mundo conectado, muitas vezes pode se transformar em pesadelo, uma vez que a infraestrutura de telefonia móvel nem sempre tem a qualidade necessária para suportar as operações e executar as tarefas do dia a dia de vendas, como um envio de pedidos conectados diretamente com o ERP.

É aí que começam os desafios e surgem muitos questionamentos para os profissionais da área. Como acompanhar as vendas do dia e ter os reports de vendas e visitas atualizados e online? Como fazer o vendedor ter uma visão 360° do cliente e oferecer o mix de produtos adequado aos consumidores? Como disponibilizar um pacote de benefícios adequado ao perfil do cliente, com descontos, a melhor forma de pagamento, análise de crédito, entre outros?

Além de todas essas questões, como tratar a venda em situação offline? A boa notícia para você, gestor, é que há um sistema ideal para a força de vendas, que pode ser utilizado de maneira offline. Nele, o aplicativo abre, registra as movimentações e, no momento em que uma conexão com a web é identificada, faz a transferência inteligente.

Com a solução Sales Force Automation (SFA FH), a área de vendas ganha mais autonomia, integração e visão 360° do cliente, uma vez que une o SAP Sales Cloud e o módulo offline da FH. Com o software, o vendedor tem acesso às telas do sistema SAP, passa pelas etapas de processo de roteiro e visita, e, por fim, gera o seu pedido de forma offline. Ele pode ser encaminhado ao ERP em nuvem e, em seguida, ao SAP Sales Cloud para as análises finais.

Tudo pode ser feito utilizando o smartphone do vendedor, do roteiro de visitas à lista de produtos e pedidos, incluindo todos os detalhes necessários para a venda, entre outros benefícios. Com a rotina simplificada, o profissional de vendas passa a gerenciar melhor o relacionamento com os clientes e, consequentemente, pode se dedicar a fazer mais negócios.

O fato é que, ao automatizar a força de vendas com uma solução completa, que mapeia e sistematiza todo o processo, a jornada dos representantes comerciais  se torna mais eficiente, o acompanhamento de todo o processo de vendas para os gestores é feito na palma da mão, e os resultados se refletem de forma positiva à empresa e ao consumidor.

Sandro Stanczyk, diretor de Business Unit da FH.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile