Assespro apoia Governo do PR em novos projetos de inovação

0

A diretoria da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) saiu confiante da reunião que teve com o Superintendente Geral de Inovação, Marcelo Rangel, onde propôs iniciativas como a criação um consórcio de empresas com soluções para cidades inteligentes no Paraná e de um hub de inovação em Curitiba. O órgão é ligado à Casa Civil do Governo do Estado, onde o encontro foi realizado.

Também foi discutido no encontro o acesso à base de talentos dos projetos de educação tecnológica fomentados pelo Governo. Por fim, a reunião debateu outro avanço importante: tornar o Paraná o primeiro Sandbox Regulatório do Brasil, o que permitirá que pequenas e grandes empresas realizem testes de projetos inovadores (produtos ou serviços experimentais) com clientes reais.

O Paraná é o segundo maior polo de tecnologia do país em faturamento, mas, segundo a Assespro-PR, pode galgar postos ainda melhores a partir da investida governamental. Vale lembrar que, no ano passado, a área de tecnologia recebeu o anúncio de um investimento milionário: o Governo comunicou o aporte de R$ 10 milhões para fomentar o ecossistema e desenvolver startups paranaenses. Os recursos vêm sendo disponibilizados a partir de programas e outras ações. A aposta é de que o alinhamento entre Poder Público e organizações gere renda, emprego e desenvolvimento. Finalmente, o trabalho objetiva um resultado ambicioso: transformar o Paraná no Estado mais inovador do Brasil, na conexão entre público e privado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.