Mais da metade da população global vai usar banco digital em 2026

0

A transformação digital do setor financeiro levará mais da metade da população global (53%) a usar os serviços de bancos digitais nos próximos anos. Segundo estudo feito pela Juniper Research, o número de usuários saltará de 2,5 bilhões, em 2021, para mais de 4,2 bilhões em 2026. A pesquisa identificou o aumento dos esforços de transformação digital, permitindo que os bancos funcionem com eficácia durante a pandemia; justificando os benefícios do uso de banco digital e promovendo um maior crescimento do usuário.

A nova pesquisa, Digital Banking: Banking-as-a-Service, Market Transformation & Forecasts 2021 2026, identificou que a China será o maior mercado de banco digital, representando quase 25% dos usuários de banco digital em 2026. A pesquisa recomenda que os bancos integrem melhor suas muitas ofertas em uma experiência digital única e consistente, para competir melhor com a concorrência diversificada.

O Índice de Transformação Digital em Prontidão Bancária da Juniper Research analisou 30 bancos líderes Tier 1 em sua inovação em termos de recursos digitais, investimento digital e inovação, bem como em sua agilidade em termos de tamanho, lucratividade e força da marca, a fim de avaliar seu digital prontidão para a transformação e destacar seu respectivo posicionamento.

O estudo identificou o grupo líder de bancos para a transformação digital:

1. Bank of America
2. HSBC
3. JPMorgan Chase
4. BBVA
5. Banco DBS

O Bank of America oferece uma plataforma digital em constante expansão, incluindo o chatbot Erica, e registrou aumentos significativos no uso e envolvimento digital durante a pandemia. O JPMorgan Chase fez experiências com blockchain e fez aquisições, como a do gestor de fortunas Nutmeg no Reino Unido, para aumentar suas ofertas. O HSBC lançou novas soluções inovadoras, como o HSBC Kinetic para pequenas empresas no Reino Unido, com o BBVA lançando iniciativas, incluindo o comércio de criptomoedas e o Banco DBS com altos níveis de engajamento digital.

O co-autor da pesquisa Damla Sat observou: "Esses bancos progrediram com estratégias de transformação digital bem planejadas e executadas, e outros bancos precisam construir roteiros igualmente amplos e revolucionários, ou serão deixados para trás por concorrentes mais ágeis."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.