A tecnologia por trás da concretização de sonhos

0

As transformações que o avanço tecnológico proporcionou são inegáveis. A tecnologia, inclusive, nos aproximou do futuro. Não no sentido simplista de dizer que o "futuro chegou", mas sim, em como hoje, fica mais fácil planejar e vislumbrar o nosso futuro.  

Hoje é bem mais simples planejar quanto temos que poupar para fazer aquela viagem de final de ano, por exemplo, pois, graças à tecnologia, temos fácil acesso aos valores de hospedagem, refeições, passeios, combustível, passagens aéreas, fazer um tour pela casa que deseja alugar, ou ver cada detalhe do hotel que vai ficar. Pode até caminhar virtualmente pelas ruas do seu destino na Europa. 

Conseguimos planejar a aposentadoria dos nossos filhos e netos. Em um país como o Brasil, cujas regras para se aposentar são totalmente mutáveis e, raramente, a favor do trabalhador, nunca é cedo demais para pensar no futuro. Além disso, os sistemas de aposentadoria pública do mundo inteiro estão em colapso. Chile, México, Reino Unido e França passaram por reformas da previdência recentemente ou estão enfrentando crises no setor. Este assunto pode gerar muita ansiedade se pensarmos somente na aposentadoria tradicional, pelo INSS. Contudo, hoje podemos usufruir de modalidades cada vez mais personalizadas. 

A ascensão das startups, por exemplo, proporciona um novo modelo de previdência privada. Acredito que as pessoas tenham começado a se abrir para esta solução. O último levantamento da FenaPrevi mostrou que, até abril, os aportes na previdência privada cresceram mais de 23% e os prêmios e contribuições somaram mais de 11 bilhões de reais. 

Dentro deste mercado, meu sócio e eu fundamos a primeira savetech da América Latina e nosso objetivo é garantir que as pessoas consigam, de forma simples e segura, conquistar os seus sonhos, seja se organizar para comprar sua casa própria à vista, pagar uma faculdade no exterior para seus filhos ou alcançar a liberdade financeira e poder aproveitar a vida como bem entender. 

Luiz Bacellar, CEO da Saks. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.