Publicidade
Início Gestão Cloud Dasa Empresas ganha 90% de produtividade no processamento de dados em nuvem

Dasa Empresas ganha 90% de produtividade no processamento de dados em nuvem

0
Hi-Tech digital display holographic information abstract background
Publicidade

A Dasa Empresas, que atua como parceira estratégica no mercado de saúde, contemplando consultoria de benefícios, coordenação de saúde e soluções empresariais, decidiu migrar para soluções em nuvem. Adquirida no fim de 2020, a empresa ainda era conhecida como Gesto Saúde e precisava de maior escalabilidade em sua infraestrutura, buscando aumentar a produtividade.

Para isso, contratou o Cloud Managed Services (CMS), oferta de serviço da Tivit para migração, onboarding e gerenciamento de soluções em nuvens públicas e híbridas. O projeto foi desenhado e executado em parceria com a Google Cloud Platform por meio de metodologias ágeis, associado a um processo integrado DevOps, cultura que aproxima desenvolvedores e operadores para alinhar e otimizar as entregas de acordo com os objetivos do negócio.

O redimensionamento dos ambientes, que incluiu dezenas de servidores e mais de 120TB de dados, foi realizado em cinco meses pelo time de gerenciamento técnico de suporte da Tivit e possibilitou ao cliente ganho de produtividade de até 90% em processamento de dados na nuvem.

Para Roberto Gaziola Junior, diretor de Tecnologia da Dasa Empresas, o projeto foi essencial para modernizar os produtos e construir uma plataforma de dados robusta e escalável. “As informações foram disponibilizadas por meio de nossa plataforma de BI com centenas de indicadores para auxiliar na gestão de sua carteira de saúde”, diz.

“Em alguns casos, chegamos a alcançar 90% de ganho de performance no processamento de dados em comparação com a plataforma on-premises, além de maior visibilidade e distribuição dos custos em cloud”, relata.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile