Loggi adota inteligência de dados na comunicação estratégica

0

Para se tornar líder em reputação no seu segmento e transmitir com eficácia o posicionamento estratégico da marca, a Loggi, unicórnio brasileiro de logística e tecnologia, usa inteligência artificial e machine learning como ferramentas estratégicas para um posicionamento de marca mais assertivo.  

Se tradicionalmente as empresas trabalhavam apenas com métricas como volume de pessoas impactadas e equivalência comercial, Débora Dias, gerente de comunicação corporativa e reputação da Loggi, explica que a inteligência de dados é um diferencial importante para gerar vantagem competitiva e elevar o nível da comunicação a outro patamar.  

"Aqui na Loggi utilizamos uma plataforma que permite que todo o trabalho de gestão de reputação seja monitorado e analisado em tempo real, em um só lugar, promovendo assim a digitalização da área de PR. Com a solução, nós conseguimos planejar ações de comunicação que consideram os objetivos de negócio da empresa e analisar dados de reputação a partir dos pilares estratégicos do nosso negócio", explica Débora. 

 Ciência de dados 

Com a circulação de informação cada vez mais rápida no ambiente digital, a área de relações públicas se tornou ainda mais estratégica. A agilidade na tomada de decisão e a adoção de uma cultura analítica para trabalhar a reputação da marca são fundamentais.  

Empresas atuando em mercados estratégicos, novos e em constante transformação buscam formas de gerar uma camada customizada de inteligência estratégica e associar isso a índices de reputação baseados nos temas considerados estratégicos.  

Pensando nisso, a Loggi iniciou recentemente uma parceria com a Cortex, plataforma líder no Brasil em Growth Intelligence, que usa Data Science e Big Data sobre dados de mercado e de empresas para acelerar resultados de marketing e vendas.  

Cláudio Luiz Bruno, diretor de inovação e evangelismo da Cortex explica que, as áreas de comunicação e marketing das empresas precisam encontrar formas de lidar com a complexidade de informações trazidas pelas novas mídias. Neste contexto, a análise de dados deve ser, mais do que um diferencial, uma aliada para gerar ações ou insights que sejam acionáveis na sua estratégia de comunicação. "Nossa plataforma é capaz de capturar um vasto volume de dados da Internet, estruturado ou não, e conectá-lo aos dados internos dos clientes, que podem analisá-los em escala. Isso permite que as ações certas sejam tomadas no momento certo", complementa. 

IA FORUM

A 1ª edição do IA FORUM acontece de forma virtual, nas manhãs dos dias 26 e 27 de julho, e vai discutir temas sobre regulação, digital ethics – a nova fronteira regulatória, desafios do desenvolvimento tecnológico, uso de IA na saúde, em finanças, varejo e comércio eletrônico, atendimento ao consumidor e segurança cibernética. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nesse link. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.