Mercado mundial de smartphones cai 9% no segundo trimestre deste ano

0

As remessas mundiais de smartphones caíram 9% ano a ano no segundo trimestre de 2022. A demanda começou a diminuir após ventos contrários econômicos e incerteza regional. A Samsung ficou em primeiro lugar com uma participação de mercado de 21%, pois fortaleceu sua oferta da série A de baixo custo. A Apple ficou em segundo lugar com uma participação de 17%, já que o iPhone 13 permaneceu em alta demanda. Xiaomi, OPPO e vivo continuaram a lutar na China, sofrendo quedas de dois dígitos para obter 14%, 10% e 9% de participação de mercado, respectivamente.  

"Os fornecedores foram forçados a revisar suas táticas no segundo trimestre, pois as perspectivas para o mercado de smartphones se tornaram mais cautelosas", disse o analista de pesquisa da Canalys, Runar Bjørhovde. "Os ventos contrários econômicos, a demanda lenta e o acúmulo de estoque resultaram em fornecedores reavaliando rapidamente suas estratégias de portfólio para o restante de 2022. A faixa intermediária com excesso de oferta é um segmento exposto para os fornecedores se concentrarem no ajuste de novos lançamentos, à medida que os consumidores com orçamento limitado mudam seus dispositivos compras para a extremidade inferior."  

"A queda na demanda está causando grande preocupação para toda a cadeia de suprimentos de smartphones", disse o analista da Canalys, Toby Zhu. "Enquanto os suprimentos de componentes e as pressões de custo estão diminuindo, algumas preocupações permanecem na logística e na produção, como o endurecimento das leis de importação de alguns mercados emergentes e os procedimentos alfandegários que atrasam os embarques. No curto prazo, os fornecedores procurarão acelerar o sell-through usando promoções e ofertas antes de novos lançamentos durante a temporada de festas para aliviar a pressão de liquidez do canal. Mas, em contraste com a demanda reprimida do ano passado, a renda disponível dos consumidores foi afetada pela alta da inflação este ano. A colaboração profunda com os canais para monitorar o estado do estoque e do fornecimento será vital para os fornecedores identificarem oportunidades de curto prazo, mantendo parcerias de canal saudáveis no longo prazo." 

Embarques e crescimento mundial de smartphones
Canalys Preliminary Smartphone Market Pulse: Q2 2022

Fornecedor

Participação de mercado no segundo trimestre de 2021

Participação de mercado no segundo trimestre de 2022

Samsung 

18%

21%

Maçã

14%

17%

Xiaomi

17%

14%

OPPO

11%

10%

vivo

10%

9%

As estimativas preliminares estão sujeitas a alterações na versão final Nota: OnePlus está incluído nas remessas OPPO Fonte: Estimativas Canalys (envios de venda), Análise de smartphone, julho de 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.