Relatório revela que mercado de RPA atingirá US$ 4,1 bilhões em 2026

0

O grupo Acumen divulgou em seu mais recente relatório que o mercado global de Automação Robótica de Processos (RPA) atingirá o valor de 4,1 bilhões de dólares no ano de 2026. A pesquisa afirma, ainda, que o crescimento no período estudado (2019-2026) deste setor será de um CAGR de 32,1%. O relatório considera a crescente procura por soluções de automação, a integração com as tecnologias de inteligência artificial (AI) e o mercado das PMEs – que buscam soluções de software de automação digital para otimizar fluxos – como fundamentais para o crescimento do setor. 

Em outro relatório, o grupo IMARC analisou o mercado de RPA no período de 2022-2027 e chegou a conclusões similares: o mercado de RPA alcançará 11,4 bilhões de dólares em 2027, já tendo atingido 2,1 bilhões de dólares em 2021. Este outro documento também cita a inteligência artificial como diferencial para o crescimento do mercado, dando ênfase à tendência pela procura da otimização dos fluxos de trabalho. 

Além do RPA, outra solução tecnológica que tem demonstrado crescimento de mercado é a Inteligência artificial, ou IA. De acordo com a Precedence Research, em 2021 o mercado de IA foi avaliado em 87,04 bilhões de dólares, com um CAGR projetado de 38,1% até o ano de 2030. 

"Quando falamos de automação digital, não há tecnologia mais adequada a negócios de todos os tamanhos como o RPA. A acessibilidade de custos, facilidade de implementação e rapidez para instaurar um bot de RPA em uma operação fazem dessa solução a melhor alternativa para todos os nichos de mercado, em especial PMEs. Além disso, percebemos um crescimento do mercado de Hiperautomação como um todo, com soluções como inteligência artificial e machine learning se integrando ao RPA para entregar o que há de mais avançado em tecnologia de otimização de processos no momento", afirma Thiago Carlucci, Head de Marketing LatAm da ElectroNeek Robotics, empresa de software de automação digital RPA. 

RPA – ROBOTIC SUMMIT

O RPA – ROBOTIC SUMMIT, acontece dia 29 de agosto, no formato presencial, no WTC-SP. Veja a grade e faça sua inscrição em www.roboticsummit.com.br ou pelo telefone/WhatsApp 11-3138-4619  ou info@tiinside.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.