Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Startup via distribuir PCs virtuais grátis para cocriar com o público solução...

Startup via distribuir PCs virtuais grátis para cocriar com o público solução inédita no mercado de massa

0
Arlequim (PRNewsfoto/Arlequim)
Publicidade

Dentro da dinâmica da economia colaborativa, a startup de tecnologia Arlequim, que atua na virtualização de computadores, oferecerá para as primeiras pessoas físicas que se cadastrarem no seu site a utilização gratuita do produto com lançamento ao consumidor final previsto até o fim deste ano. A novidade é um computador virtual fácil de contratar, instalar e usar. 

Quando instalado em qualquer desktop ou notebook, o Arlequim torna o equipamento onde está funcionando mais rápido, potente e capaz de realizar várias atividades simultâneas com alto desempenho. A capacidade de processamento, a quantidade de memória e o espaço de armazenamento ficam disponíveis no ambiente virtual, acessível a partir de qualquer equipamento físico comum conectado à internet.

A solução visa democratizar a ferramenta de virtualização computacional para todos, mesmo aquelas pessoas que têm pouco ou nenhum conhecimento de informática. Atualmente, esta modalidade de serviço é usada por empresas de médio e grande porte, mas a população em geral tem pouco acesso. “Nosso objetivo é que a virtualização, capaz de multiplicar a tecnologia sem a necessidade de novos equipamentos, possa beneficiar muitas pessoas”, afirma o [fundador da startup, Haroldo Jacobovicz.

Desenvolvimento colaborativo

Para os participantes, a contrapartida é dividir com a empresa sua experiência ao utilizar o produto. Serão alvo de pesquisa com o público questões sobre a velocidade de processamento, instalação de programas, cópia de arquivos, navegação, realização de múltiplas tarefas simultâneas, facilidade de acesso por diferentes dispositivos e a usabilidade do computador virtual. As sugestões, críticas e opiniões serão analisadas para identificar pontos de melhoria, em um modelo colaborativo de desenvolvimento. “Poderemos fazer mudanças a partir do feedback dos usuários para que o Arlequim chegue ao mercado alinhado com a necessidade do consumidor que está no centro da nossa estratégia”, revela [ 

tualmente, o computador virtual Arlequim está disponível exclusivamente para contratação por clientes CNPJ. As empresas são atendidas e acompanhadas por profissionais especializados que atuam em pré-vendas, onboarding, pós-vendas e suporte. Para o consumidor pessoa física, o produto será oferecido em regime de autosserviço, por meio de um E-commerce, onde será possível realizar todo o processo de escolha das configurações, pagamento e upgrade com autonomia e agilidade. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile