Tecnologia também é coisa de meninas!

0

Embora seja historicamente dominado por homens, o setor de TI vem se movimentando para aumentar a presença feminina na área. Estudo elaborado pela CIPPEC revela que as mulheres representam até 40% dos formados em cursos de ciência e tecnologia no Brasil, Argentina e México. No entanto, um estudo da KPMG revela que mulheres vêm ganhando espaço no cenário tecnológico nos últimos anos, embora persistam discrepâncias em relação à remuneração e à cultura no local de trabalho. A média mundial de mulheres que ocupam empregos de alta tecnologia é de 11%. 

Para contribuir com o aumento da atuação das mulheres no setor de TI, a Editora Leader lançou seu mais recente livro "Mulheres na Tecnologia Volume I". A obra reúne as histórias de profissionais de alta performance desde as suas origens até sua formação e o desenvolvimento de sua carreira.  Algumas encaram como um desafio importante superar o predomínio masculino na área, mas não com o objetivo de que a supremacia passe a ser das mulheres e sim que se valorizem as características femininas e quanto a diversidade pode contribuir para promover a otimização dos resultados das corporações.    

Outras autoras, ao encararem a maioria de homens nas posições de liderança ou em outros cargos relevantes nas corporações, apostaram na formação contínua e no seu preparo profissional para se desenvolverem na carreira, isto é, com a convicção de que tantos homens quanto mulheres devem preocupar-se com sua qualificação para atingir os objetivos das empresas em que trabalham ou nas próprias organizações.  

"O primeiro volume desse projeto se diferencia das outras edições por seu conteúdo voltado para a autobiografia dessas mulheres desde sua infância, sua formação, seus valores, até chegarem ao mercado de tecnologia e nele se desenvolverem", explica Andréia Roma, idealizadora da Série e CEO da Editora Leader. 

O Livro faz parte da Série Mulheres, projeto exclusivo registrado em mais de 170 países. "É um verdadeiro movimento literário feminino, pois essa coletânea conta com dezenas de títulos, com mulheres do Direito, das Finanças, da Psicologia, da Energia, no RH, na Odontologia, entre outros", concluí Andréia Roma. 

O livro tem a coordenação de Andréia Roma ao lado de Tania Moura, coordenadora da Série Mulheres e vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de RH e Executive Advisor da Synfiny Adivisors. 

Coautoras que compõem o livro: "Mulheres na Tecnologia": 

Adriana do Amaral Moreira, Aline Swensson, Amanda Cezarino Moro, Ana Laurito, Ana Paula I. K. Corazzini, Andréia Yukie Tsuruhame, Anne Elize Puppi Stanislawczuk, Angélica Vasconcelos, Célia Poliakovas, Chiara Battaglia Tonin, Cibele Andréa de Godoy Fonseca, Claudia Marquesani, Cláudia Meira, Claudia Forgas, Daniele Baraky, Fernanda Delboni, Fernanda Sabino, Jessica Azevedo, Karine Chaves Santos, Kelli Azzolim, Luciana Cabrini, Marcia Moreira Y Couto, Marcia M. Baggio, Mariana Sbaite Gonçalves, Micheli Martins Damaceno, Mônica Mancini, , Mônica Dias, Priscilla Amorim, Rosmary Delboni, Sandra Mesquita, Sanmya Thálila Borges de Noronha, Sheynna Hakim, Silaine Benzobás, Simone Elaine Lopes Santana, Tania Silva, Tatiana da Fonseca Sousa, Tatiane Payá, Vanessa D´Angelo, Vanessa Jansen, Vanessa Paraguassu                                                              

Ficha técnica:  

Obra: Mulheres na Tecnologia Volume I 

Editora: Leader – Formato: 16×23  Páginas: 464

Preço: R$ 79,90  

Mara Maehara (prefaciadora – CIO do Grupo Totvs) 

www.seriemulheres.com 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.