Surfando no boom da computação em nuvem, a Salesforce.com, fornecedora de soluções de CRM como serviço (SaaS), informou que registrou crescimento de 38,4% na receita, que contabilizou US$ 546 milhões no segundo trimestre do ano fiscal de 2012, encerrado em 31 de julho, contra US$ 394,37 milhões do mesmo período do exercício fiscal anterior. Apesar da forte expansão das vendas, a empresa amargou prejuízo de US$ 4,26 milhões no período, contra um lucro de US$ 14,74 milhões do segundo trimestre do ano fiscal anterior.
As vendas de assinaturas e suporte foram as princiais responsáveis pelo aumento da receita total da Salesforce, com crescimento de 38% e o total de US$ 509,28 milhões. Já as vendas de serviços profissionais atingiram US$ 36,72 milhões, alta de 44,5%.
Em comunicado, a companhia diz que estima receita de US$ 568 milhões a US$ 570 milhões no terceiro trimestre fiscal, que termina em outubro. Para o ano fiscal, que se encerra em janeiro, a Salesforce projeta receita entre US$ 2,22 bilhões e US$ 2,23 bilhões. Caso se confirme, o resultado representará uma expansão de 33,9% a 34,5% em relação ao ano fiscal anterior, quando obteve receita de US$ 1,65 bilhão.
- Balanço