Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Google rejeita acusações de violação de privacidade no Reino Unido

Google rejeita acusações de violação de privacidade no Reino Unido

0
Publicidade

Em resposta a um processo aberto no reino Unido contra o Google, que foi acusado de violar a privacidade de usuários do navegador Safari, da Apple, por meio de cookies rastreadores, o gigante das buscas declarou que as leis britânicas não se aplicam à companhia. De acordo com o jornal inglês The Guardian, a empresa disse ainda que o caso deve ser julgado na Califórnia (EUA), onde fica sua sede mundial, reiterando que as alegações dos usuários do Reino Unido “não são graves” e afirmando que os hábitos dos usuários de internet não estão protegidos como “informação pessoal”, mesmo quando relacionados à sexualidade ou saúde física.

A resposta da empresa foi dada aos documentos judiciais apresentados por um grupo de usuários britânicos denominado Usuários do Safari Contra o Rastreamento Secreto do Google. A reivindicação do grupo, que representa mais de 100 usuários da Apple, segundo o jornal, é por uma indenização da empresa por violar sua privacidade ao instalar cookies rastreadores no navegador de iPhones e iPads sem seu consentimento. No ano passado, o Google foi condenado pela Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) a desembolsar a quantia de US$ 22,5 milhões para retirar acusações de violação das configurações de privacidade dos usuários que utilizam o Safari.

O posicionamento atual do gigante das buscas perante as acusações no Reino Unido foi criticado por grupos de pressão locais. O caso está marcado para ir a julgamento em um tribunal inglês em outubro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile