LinkedIn lança páginas de universidades para ajudar usuários na escolha de cursos

0

O LinkedIn anunciou hoje, 19, o lançamento do University Pages, páginas por meio das quais os usuários podem pesquisar e receber notícias sobre universidades em todo o mundo, fazer perguntas e conhecer alunos.

Em blog, Christina Allen, executiva do LinkedIn, informa que a nova funcionalidade tem como objetivo "acompanhar os usuários em toda a sua trajetória profissional, começando pela escolha da faculdade"

Segundo Allen, os novos recursos permitem, por exemplo, que um interessado em fazer uma pós-graduação na França busque por instituições em Paris, verifique se as carreiras existentes coincidem com o seu objetivo e entre em contato com alunos e ex-alunos para conhecer opiniões sobre a universidade.

Por meio das University Pages, é possível também, entre outros recursos, conhecer a trajetória profissional de formados, filtrar os resultados por localidade, empresa, setor e saber sobre as competências que os ex-alunos adquiriram ao longo de suas trajetórias profissionais.

"Acreditamos que as University Pages trarão muitos benefícios para os estudantes que estão decidindo que faculdade fazer", diz Allen.

Ela informa que, a partir de 12 de setembro, o LinkedIn ficará disponível para alunos pré-universitários que poderão "conhecer faculdades do mundo todo, expandir o seu conhecimento profissional e criar sua rede de familiares e amigos para guiá-los em momentos decisivos de suas trajetórias profissionais."

A executiva adianta que 200 universidades em todo o mundo já construíram a sua página no University Pages, incluindo a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.