NF-e do Brasil desembolsa cerca de R$ 10 milhões na compra da Midiaware

0

Em uma transação avaliada em R$ 10 milhões, a NFe do Brasil adquiriu a Midiaware, empresa de soluções fiscais e implantação de software de gestão empresarial (ERP).

A operação faz parte da estratégia da NFe do Brasil de se posicionar como uma fornecedora completa de soluções fiscais e de gestão no mercado corporativo brasileiro, afirma Marco Antônio Zanini, diretor-geral da companhia.

"Assim como a NFe do Brasil, a Midiaware tem profunda expertise no setor fiscal e forte veia desenvolvedora. Ao agregar executivos e profissionais da Midiaware ao nosso time, certamente reforçaremos a inovação e a especialização do nosso portfólio de ofertas, o que resultará na ampliação dos nossos negócios", afirma.

A NFe do Brasil tem no seu portfólio soluções para emissão, recepção e gerenciamento seguro de NF-e (Notas Fiscais Eletrônicas). Utilizados por mais de 1 mil clientes, esses sistemas ajudam as empresas a assegurar que os processos fiscais estejam em conformidade com as regras da Secretaria da Fazenda.

"A obrigatoriedade legal da emissão de NF-e trouxe para muitas empresas brasileiras, particularmente as pequenas e médias, a necessidade de informatização de seus negócios. Após essa adaptação bem-sucedida às regras documento fiscal digital, o próximo grande passo na evolução tecnológica do PME é ter um software de gestão eficiente, intuitivo e remoto", explica Zanini.

Segundo ele, um dos diferenciais do novo portfólio de ofertas da NFe do Brasil é que todos os produtos estarão disponíveis em nuvem, como SaaS (Software as a Service).

Desse modo, os arquivos e programas ficam hospedados em uma rede remota, não no computador do usuário, podendo ser acessados por meio de qualquer navegador de internet.

Para garantir a segurança das informações hospedadas na nuvem, a NFe do Brasil utiliza dois datacenters externos com as principais certificações do mercado, como Tier III. Os sites estão localizados no Brasil e nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.