No primeiro semestre, Tecnoset consegue toda de expansão dos últimos três anos

0

A receita da Tecnoset cresceu 20,40% no primeiro semestre, atingindo o patamar de R$ 63 milhões. Ao longo dos últimos três anos, a companhia dobrou a cada período o faturamento, que somou R$ 125 milhões em 2012.

"No ano passado, tivemos grandes conquistas nas três unidades de negócios – Networking & Security, BPO Document Solutions e Printing Services – que nos permitiram manter um crescimento contínuo ao longo dos últimos anos. Nossa expectativa é ultrapassar novamente as metas previstas para este ano", afirma Paulo Fodor, diretor comercial e de marketing da empresa.

A área de Networking & Security teve um aumento de mais de 56% nos primeiros seis meses de 2013. O resultado foi alcançado em decorrência da estratégia de unir os setores públicos e privados para conquistar clientes nos dois segmentos.

A área de Governo também cresceu significativamente (32%). A conquista de novos contratos e expansões de soluções em clientes ativos garantiu à empresa presença em mais de 1.200 municípios.

Outra unidade de negócios que se destaca é a de BPO Document Solutions com soluções completas de Gestão Documental, que engloba softwares para ECM (Enterprise Content Management), GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) e Document Imaging. O crescimento se deu por conta do fechamento de importantes contratos.

"Os resultados excepcionais de 20,4% no primeiro semestre superou a meta para o período e isso mostra que estamos conseguindo manter o nosso crescimento sustentável", diz Paulo Schimenes, diretor da Tecnoset, acrescentando que o objetivo é crescer cerca de 20% até o final do ano.

Com a criação da unidade de negócios Thermal Printing, a Tecnoset amplia ainda mais o seu raio de atuação. Esta nova divisão já tem metas ambiciosas.

O objetivo é ganhar maior competitividade comercial nos projetos de outsourcing térmicos, oferecendo aos clientes um amplo portfólio de suprimentos de alta qualidade e desempenho com preços competitivos.

Com essa abordagem, a Tecnoset pretende abocanhar 25% do mercado nacional em ribbons e 4% no mercado de etiquetas.  "A estimativa é, até o final do ano, crescer em torno de 200% em relação ao faturamento de insumos de 2012", afirma o executivo.

Para 2013, a estratégia é manter o ritmo acelerado de crescimento, aumentar o portfolio de ofertas para as áreas de educação, saúde, governo e indústria.

Faz parte dos planos firmar parcerias importantes, continuar com atuação forte em outras regiões do País com demanda significativa por serviços, além de reforçar sua marca também como uma fabricante de etiquetas e ribbons.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui