Rede D'Or São Luiz integra hospitais com plataforma da IBM

0

A rede D'Or São Luiz, que tem presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco, desenvolveu um projeto de integração de sistemas para permitir a administração dos processos distribuídos em todas as filiais e melhorar a comunicação entre elas.

Para tanto, utilizou a solução da IBM, composta pelas plataformas WeSphere Message Boker e WebSphere Service Registry and Respository.

Com isso, reduziu o tempo de resposta aos pacientes para autorização de procedimentos médicos.

O projeto permitiu a integração dos pedidos e resultados de exames. Nesse caso, a solução ainda dá suporte ao sistema SmartTrack – implementado em todos os prontos-socorros da rede – nas emergências.

O SmartTrack permite que a triagem dos pacientes seja feita com mais agilidade por uma equipe multiprofissional. Em caso de urgência, o paciente imediatamente recebe o atendimento necessário.

Se a classificação de seu quadro for considerada simples ou depender de uma avaliação mais profunda, ele é encaminhado diretamente para salas onde passará por cuidados médicos.

Antes de adotar a solução IBM, a rede utilizava uma programação ponto a ponto para a comunicação entre as operações dos hospitais, o que era uma tarefa muito trabalhosa.

"Com a solução implementada, agora podemos realizar esse processo em grande escala de modo automático e tratar grandes volumes de informação de forma mais produtiva", comenta Marlon Oliveira, CIO da rede D'Or São Luiz, acrescentando que a rede conseguiu uma redução dos custos de 40% na área de desenvolvimento.

A rede D'Or São Luiz é uma operadora independente de hospitais do Brasil. Fundada em 1977, possui atualmente 27 hospitais e 25 mil funcionários para realizar cerca de 220 mil atendimentos por mês.

No ano passado, adquiriu os hospitais Santa Luzia e Coração do Brasil, em Brasília e, no Estado de São Paulo, assumiu o controle dos Hospitais Vivalle. Em São José dos Campos, do Hospital Nossa Senhora de Lourdes e do Hospital da Criança. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.