Bayern de Munique usará tecnologia de CRM para aprimorar relacionamento com torcedores

0
80

Durante uma coletiva de imprensa na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, a SAP e o Bayern de Munique anunciaram nesta terça-feira, 19, que durante os próximos três anos, as duas organizações pretendem trabalhar juntas em soluções inovadoras para apoiar os objetivos do clube de expandir sua presença global, maximizar o desempenho da sua equipe e aprimorar a experiência para os torcedores do time em todo o mundo.

No início deste ano, o Bayern de Munique assinou um acordo para uso de uma tecnologia para gestão do relacionamento com o cliente (SAP CRM) – neste caso, cliente é o torcedor – e de uma solução da hybris software, para e aprimorar a interação com os fãs da equipe. Com essa tecnologia, o clube pretende intensificar a comunicação com seus torcedores, personalizar a sua experiência de consumo deles e recompensá-los pela lealdade ao clube.

A parceria também inclui uma cooperação mais ampla, com o uso de aplicações avançadas para análise de dados em tempo real (SAP HANA), para que o clube possa monitorar a saúde e o desempenho dos jogadores.

"A SAP possui tecnologias para apoiar três dos nossos principais objetivos: otimizar os processos de negócios para facilitar a nossa expansão global, ajudar nossa equipe a ficar em forma e se apresentar em seu nível mais alto de desempenho e proporcionar aos torcedores a melhor experiência possível", explica Karl-Heinz Rummenigge, ex-atacante alemão e CEO do Bayern de Munique.

O Bayern de Munique é atualmente um dos mais relevantes clubes de futebol e com o uso de tecnologias inovadoras quer garantir permanentemente uma posição no topo do ranking do futebol mundial. "A saúde e o desempenho dos nossos jogadores, assim como a satisfação de nossos fãs, são de extrema importância nossos objetivos de negócio. Nosso clube tem mais de 292 milhões de torcedores em todo o mundo, incluindo 9,4 milhões nos Estados Unidos. Temos metas ambiciosas, tanto em termos esportivos quanto econômicos, e queremos inspirar pessoas em todo o mundo", diz Rummenigge.

Nos últimos anos, a SAP intensificou o foco da empresa para ajudar a transformar os meios de comunicação, os esportes e a indústria de entretenimento com tecnologias inovadoras que elevam o desempenho das equipes e dos jogadores, aumentam o nível de engajamento dos torcedores e simplificam as operações de arenas e campeonatos. Hoje, ela com diversas associações conhecidas de vela, golfe, Fórmula 1, críquete, futebol americano, beisebol, tênis, basquete e futebol. Especialmente no futebol, a SAP tem gerado interesse em torno da análise de indicadores de desempenho de jogadores e equipes.

Deixe seu comentário