Publicidade

    Bayern de Munique usará tecnologia de CRM para aprimorar relacionamento com torcedores

    0
    Publicidade

    Durante uma coletiva de imprensa na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, a SAP e o Bayern de Munique anunciaram nesta terça-feira, 19, que durante os próximos três anos, as duas organizações pretendem trabalhar juntas em soluções inovadoras para apoiar os objetivos do clube de expandir sua presença global, maximizar o desempenho da sua equipe e aprimorar a experiência para os torcedores do time em todo o mundo.

    No início deste ano, o Bayern de Munique assinou um acordo para uso de uma tecnologia para gestão do relacionamento com o cliente (SAP CRM) – neste caso, cliente é o torcedor – e de uma solução da hybris software, para e aprimorar a interação com os fãs da equipe. Com essa tecnologia, o clube pretende intensificar a comunicação com seus torcedores, personalizar a sua experiência de consumo deles e recompensá-los pela lealdade ao clube.

    A parceria também inclui uma cooperação mais ampla, com o uso de aplicações avançadas para análise de dados em tempo real (SAP HANA), para que o clube possa monitorar a saúde e o desempenho dos jogadores.

    “A SAP possui tecnologias para apoiar três dos nossos principais objetivos: otimizar os processos de negócios para facilitar a nossa expansão global, ajudar nossa equipe a ficar em forma e se apresentar em seu nível mais alto de desempenho e proporcionar aos torcedores a melhor experiência possível”, explica Karl-Heinz Rummenigge, ex-atacante alemão e CEO do Bayern de Munique.

    O Bayern de Munique é atualmente um dos mais relevantes clubes de futebol e com o uso de tecnologias inovadoras quer garantir permanentemente uma posição no topo do ranking do futebol mundial. “A saúde e o desempenho dos nossos jogadores, assim como a satisfação de nossos fãs, são de extrema importância nossos objetivos de negócio. Nosso clube tem mais de 292 milhões de torcedores em todo o mundo, incluindo 9,4 milhões nos Estados Unidos. Temos metas ambiciosas, tanto em termos esportivos quanto econômicos, e queremos inspirar pessoas em todo o mundo”, diz Rummenigge.

    Nos últimos anos, a SAP intensificou o foco da empresa para ajudar a transformar os meios de comunicação, os esportes e a indústria de entretenimento com tecnologias inovadoras que elevam o desempenho das equipes e dos jogadores, aumentam o nível de engajamento dos torcedores e simplificam as operações de arenas e campeonatos. Hoje, ela com diversas associações conhecidas de vela, golfe, Fórmula 1, críquete, futebol americano, beisebol, tênis, basquete e futebol. Especialmente no futebol, a SAP tem gerado interesse em torno da análise de indicadores de desempenho de jogadores e equipes.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile