Huawei e Thales fornecerão infraestrutura de rede para linha de VLTs de Santos

0
0

A Huawei anunciou nesta quarta-feira, 19, que vai fornecer sua tecnologia de rede backbone para a Thales, empresa especializada em eletrônica de defesa, sistemas militares, aeroespaciais e de segurança, dando suporte para a infraestrutura global de tecnologia de comunicação e informação (TIC) da companhia no projeto do novo sistema de bondes da cidade de Santos, os VLTs (veículos leves sob trilhos).

A solução, que contemplará 54,5 km, irá conectar todas as 16 estações da linha de bondes da cidade de Santos, melhorando a segurança e o conforto dos passageiros e proporcionando maior confiabilidade para operações dos bondes. O sistema foi projetado para resistir à alta umidade, altas temperaturas e ambientes corrosivos da água do mar e areia observada na região.

"A Huawei está honrada de ser o fornecedor deste projeto, contribuindo para a modernização do sistema de transporte público de Santos. A aplicação de tecnologias inovadoras na indústria de transporte ajuda a melhorar a segurança, eficiência e desempenho operacional dos trens e, portanto, representa um marco importante para a gestão de uma cidade inteligente eficiente", disse Rômulo Horta, diretor de Marketing da Huawei do Brasil.

Deixe seu comentário