Positivo firma acordo para relançar marca de computadores pessoais Vaio no Brasil

0
1

A Positivo Informática anunciou nesta quarta-feira, 19, que vai produzir computadores pessoais Vaio no Brasil, em um relançamento no país da marca, que até o ano passado pertencia a japonesa Sony. A fabricante brasileira, que será responsável também pelo atendimento aos consumidores, informou que os PCs começam a ser vendidos a partir de outubro.

Esta é a primeira parceria internacional no formato de operação conjunta anunciada pela Vaio Corporation, que continua responsável por todo o processo de desenvolvimento de seus equipamentos vendidos no mercado nacional.

A assinatura do contrato entre Vaio e Positivo foi realizada após auditoria de executivos da corporação norte-americana de todos os processos produtivos, de pós-venda, comercial e de marketing da Positivo. "Certamente, é motivo de imenso orgulho para todo o nosso time nos tornarmos hoje a primeira parceira internacional da Vaio nesse modelo de negócios. A assinatura do acordo foi realizada por atendermos todos os requisitos para produção e gestão local dos serviços de pós-venda, após uma imersão meticulosa de executivos da companhia em nossas unidades", destacou Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo.

O executivo, acrescentou ainda que a Positivo contará com linhas de produção para fabricar diversos modelos do Vaio.

A parceria entre as empresas acontece em um momento de queda nas vendas de PCs no Brasil, depois de um recuo de 26% do mercado em 2014.

Deixe seu comentário