Positivo firma acordo para relançar marca de computadores pessoais Vaio no Brasil

0

A Positivo Informática anunciou nesta quarta-feira, 19, que vai produzir computadores pessoais Vaio no Brasil, em um relançamento no país da marca, que até o ano passado pertencia a japonesa Sony. A fabricante brasileira, que será responsável também pelo atendimento aos consumidores, informou que os PCs começam a ser vendidos a partir de outubro.

Esta é a primeira parceria internacional no formato de operação conjunta anunciada pela Vaio Corporation, que continua responsável por todo o processo de desenvolvimento de seus equipamentos vendidos no mercado nacional.

A assinatura do contrato entre Vaio e Positivo foi realizada após auditoria de executivos da corporação norte-americana de todos os processos produtivos, de pós-venda, comercial e de marketing da Positivo. "Certamente, é motivo de imenso orgulho para todo o nosso time nos tornarmos hoje a primeira parceira internacional da Vaio nesse modelo de negócios. A assinatura do acordo foi realizada por atendermos todos os requisitos para produção e gestão local dos serviços de pós-venda, após uma imersão meticulosa de executivos da companhia em nossas unidades", destacou Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo.

O executivo, acrescentou ainda que a Positivo contará com linhas de produção para fabricar diversos modelos do Vaio.

A parceria entre as empresas acontece em um momento de queda nas vendas de PCs no Brasil, depois de um recuo de 26% do mercado em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.