Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Twitter suspende 235 mil contas que promoviam o terrorismo, no período de...

Twitter suspende 235 mil contas que promoviam o terrorismo, no período de seis meses

0
Publicidade

O Twitter suspendeu 235 mil contas relacionados com o terrorismo nos últimos seis meses, quase o dobro das contas canceladas no período anterior, fruto da intensificação dos esforços para conter a proliferação de conteúdo extremista na rede de microblog. Em um post em seu blog, a empresa disse que tem investido na expansão das equipes para revisão dos relatórios 24 horas por dia e em melhores ferramentas de detecção de spams e recursos linguísticos.

Na nota, o Twitter diz que um terço das contas suspensas foram identificadas graças às ferramentas de spam. “Não há nenhum algoritmo mágico para identificar o conteúdo terrorista na internet”, diz o texto.

A suspensão das contas é uma resposta do Twitter às acusações de que permite que conteúdo relacionado a terroristas prolifere em seu site. Apesar de rebater com veemência essas suspeitas, é inegável que o Twitter se tornou o site de mídia social preferido do Estado Islâmico nos últimos anos pela sua natureza pública e anônimo, permitindo que o grupo terrorista espalhe sua propaganda, recrute combatentes, levantar dinheiro e se gabe de suas realizações no campo de batalha.

O Twitter proíbe a promoção da violência e do terrorismo em sua plataforma. Mas novas contas podem aparecer rapidamente, graças à facilidade com que os usuários podem criá-las dispondo de apenas um endereço de e-mail. A empresa diz que tem “feito progressos em barrar usuários que foram suspensos a retornar imediatamente para a plataforma”. Essa nova rodada de suspensões vem após o Twitter cancelar desde meados de 2015 até fevereiro deste ano 125 mil contas. Com agências de notícias internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile