Engineering faz parceira Kong para gerenciamento de API

0

No processo de Transformação Digital, as APIs (Application Programming Interfaces) estão se tornando plataformas estratégicas para o desenvolvimento de ecossistemas e a criação de novos modelos de negócios. Seja para integrar-se a parceiros B2B ou expor seus produtos digitais, a fim de permitir que seu conteúdo ou serviços sejam consumidos, permitindo a integração ágil e, ou, migração à nuvem (privada, pública, híbrida e,ou, múltipla), faz-se necessário ter uma plataforma de API.

Para fazer isso, é preciso publicar essas APIs com segurança, dentro das conformidades das novas regras de proteção de dados, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passa a vigorar no Brasil em 2020, tornando-as simples para os desenvolvedores e consumidores as encontrarem e compreenderem.

Em linha com este movimento, a Engineering firmou uma parceria com a Kong, considerada a principal plataforma de gerenciamento de API para arquiteturas modernas, com mais de 75 milhões de downloads da sua plataforma de código aberto.

Como resultado dessa aliança, a Engineering se torna a primeira Gold Partner da Kong no Brasil. Um dos critérios utilizados pela empresa especializada em Transformação Digital na escolha deste parceiro foi a constante evolução tecnológica do produto e o seu olhar mais atento às inovações das arquiteturas digitais, sempre com a mentalidade do produto se desenvolver focado na integração digital, que dá aos clientes a certeza de ter a melhor plataforma do mercado alinhada às últimas novidades

Por ser nativa na nuvem, a solução da Kong está apta para os desafios da integração digital e permite que desenvolvedores, engenheiros de DevOps e arquitetos de soluções das organizações operem as APIs dentro de arquiteturas modernas. Atualmente, a plataforma da Kong é usada por organizações em todo o mundo, incluindo o Yahoo! Japão, WeWork, SoulCycle, Cargill, Principal Financial, entre outros.

"No processo de Transformação Digital, a integração baseada em API, microsserviços e containers desempenham um papel fundamental em trazer agilidade, monitoramento, desempenho e segurança nas comunicações com o mundo externo e interno das empresas, além de permitir que as empresas obtenham lucros por novos modelos de negócios B2B e B2C ", afirma o CEO da Engineering, Filippo Di Cesare.

Segundo a Forrester, o Brasil quadruplicará a adoção de APIs até 2020. "Com a crescente adoção de APIs e microsserviços no Brasil somado a a experiência e competência da Engineering em Transformação Digital, encontramos uma sinergia natural com a empresa", disse Mia Blank, diretora do canal de vendas global da em Kong.

Além disso, Michele Liguoro, diretor executivo da Engineering, responsável pela oferta digital, acrescenta que esses projetos envolvendo APIs estão sendo cada vez mais implementados em muitos segmentos de mercado, como bancos, seguradoras, concessionárias de energia, laboratórios farmacêuticos, montadoras e até mesmo os próprios governos. "Os resultados são ganhos de flexibilidade, capacidade de resposta, competitividade e redução de custos", conclui Michele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.