HPE amplia estratégia de nuvem híbrida com foco em IA

0

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia atualizações em seu portfólio de nuvem híbrida. As novidades trazem automação aprimorada, mais alternativas de escolha, soluções otimizadas para workloads e uma experiência ainda mais consistente de nuvem. O anúncio ainda inclui a ampliação das operações baseadas em IA e a capacidade composable para todo o portfólio HPE, adicionando nova infraestrutura otimizada de workloads e expandindo a escolha de diferentes nuvens por meio de novas parcerias com o Google Cloud e a Equinix.

As empresas que adotam a transformação digital estão migrando workloads críticos para a nuvem, por isso elas buscam opções cada vez mais diversificadas de serviços inteligentes e de automação, além de plataformas de infraestrutura que simplificam a escolha para melhorar sua experiência de nuvem.

Há organizações investindo em várias nuvens, mas lhes falta consistência operacional. Além disso, todos esses dados e tecnologias, independentemente do modelo de implantação, precisam ser gerenciados – fato que leva as organizações sem automação a aproximar-se rapidamente de suas limitações. É necessário, então, criar uma ponte entre os mundos físico e de nuvens múltiplas para alcançar agilidade e escala, além de acompanhar o ritmo atual dos negócios orientados a dados.

"A HPE tem estado na vanguarda desse novo paradigma de dados", disse Phil Davis, presidente de Hybrid IT e CSO da HPE. "Para que as empresas escalem e cresçam sem limites, a HPE fornece o caminho de nuvem híbrida, com analytics e machine learning avançados, ajudando a eliminar o fardo de gerenciar a infraestrutura, permitindo a transformação digital e acelerando o crescimento. Juntos, a automação e a função composable podem apoiar os objetivos de negócios, aumentar a eficiência e permitir que as organizações sejam mais competitivas".

A HPE introduziu a infraestrutura composable há três anos e alcançou um enorme crescimento tendo a oferta HPE Synergy como carro-chefe: foram 78% ano a ano e mais de 3 mil clientes. A infraestrutura composable da HPE fornece um modelo operacional consistente para aplicativos virtualizados, conteinerizados e para aplicações bare-metal, permitindo que os clientes componham conjuntos fluidos de computação, armazenamento e rede com sua escolha de software stacks. Os clientes que usam o HPE Synergy beneficiam-se de:

  • Custos de infraestrutura de TI 25% menores, eliminando o overprovisioning e a capacidade ociosa;

 

  • 71% menos tempo de equipe dedicada por implantação de servidor e produtividade do time de aplicações 30% maior em virtude da melhora da eficiência operacional e implementação rápida de recursos de TI

 

  • Times de infraestrutura de TI 60% mais eficientes por causa da redução da complexidade e das tarefas manuais[1]

A HPE está ampliando sua estratégia composable para permitir que as organizações de TI transformem seus servidores HPE ProLiant DL 360/380/560 Gen10 em uma infraestrutura composable para fornecer implantação, dimensionamento e gerenciamento automatizados para qualquer workload. A solução HPE Composable Cloud, baseada no HPE OneView e na solução de rede HPE Composable Fabric, permitirá que os clientes HPE ProLiant DL (existentes e novos) implantem e dimensionem rapidamente seus workloads em um ambiente de rack composable que suporte sua escolha de virtualização, nuvem ou container stacks, de forma que eles possam proteger seus investimentos em suas plataformas de infraestrutura.

Além de fornecer aos clientes a capacidade de implantar sua escolha de armazenamento físico HPE ou armazenamento definido por software VMware vSAN, o portfólio composable da HPE agora suporta a infraestrutura hiperconvergente (HCI) HPE SimpliVity. Com o HPE SimpliVity, os clientes podem implantar um conjunto de nodes de HCI sozinhos ou ao lado de outro storage, beneficiando-se da desduplicação e compactação sempre ativas do HPE SimpliVity, que impulsionam a capacidade e a largura de banda, além de proverem backup e disaster recovery integrados.

Melhorando e expandindo o HCI

A HPE SimpliVity é uma plataforma de infraestrutura hiperconvergente para virtualização de data center e workloads de borda, que vem crescendo 105,3% ano a ano. A HPE está, então, aprimorando sua principal oferta HPE SimpliVity HCI, bem como estendendo uma experiência hiperconvergente para uma arquitetura convergente. Assim, a companhia está integrando a IA do HPE InfoSight ao HPE Simplivity. Juntas, as duas soluções constituem o sistema de inteligência artificial mais avançado para infraestrutura, entregando aos usuários e clientes visibilidade global do sistema detalhado, desempenho e capacidade de utilização – habilitando análise preditiva de dados e recomendações para otimização da performance do sistema.

O anúncio segue as diversas melhorias para casos de uso remotos e de borda do HPE SimpliVity, incluindo:

  • O novo HPE SimpliVity 325 é ideal para escritórios remotos ou locais com espaço restrito e fornece um dispositivo de infraestrutura hiperconvergente em um appliance de 1U altamente denso e escalável com processador de CPU única AMD EPYC, além de armazenamento all-flash

 

  • O novo node para armazenamento otimizado HPE SimpliVity 380 fornece armazenamento de longo prazo, com um sistema de grande capacidade para agregar centralmente cópias de implementações HPE SimpliVity multi-sites;

 

  • Configuração automatizada de switches Aruba durante a implantação de novos nodes HPE SimpliVity HCI.

 

Para organizações com aplicações mais complexas, como banco de dados crítico para os negócios e aplicações de data warehouse, a HPE apresenta o HPE Nimble Storage dHCI, uma plataforma de infraestrutura hiperconvergente desagregada (dHCI) que traz a simplicidade da hiperconvergência com a flexibilidade de um sistema convergente. A solução integra controle hiperconvergente com a experiência de autogerenciamento do HPE Nimble Storage, aliando tudo com HPE ProLiant, o servidor mais vendido no mundo.

Além possuir uma arquitetura resiliente que oferece 99,9999% de disponibilidade de dados e sub-milissegundos de latência, o HPE Nimble Storage dHCI simplifica radicalmente o gerenciamento VM com a flexibilidade de dimensionar de maneira independente o armazenamento e a computação. Equipado com o HPE InfoSight, o HPE Nimble Storage dHCI é uma plataforma inteligente que permite que as empresas implantem aplicativos mais rapidamente, suportem aplicativos exigentes e otimizem tempo e recursos.

Como parte de uma colaboração contínua entre a HPE e a Equinix, os clientes que usam instalações de data center da Equinix e que estão em busca de testes e desenvolvimento baseados em nuvem e recursos de backup e recuperação ou de recuperação de desastres poderão realizar transações no Equinix Marketplace™ para obter Dados-como-Serviço a partir do HPE Cloud Volumes. O HPE Cloud Volumes estará disponível – com conectividade de alta velocidade – nos data centers da Equinix.

HPE e Google Cloud ampliam parceria estratégica 

Com base nos projetos anunciados em abril de 2019, a HPE e o Google Cloud anunciam mais uma colaboração para oferecer uma verdadeira nuvem híbrida para contêineres – com opção de entrega como serviço: uma combinação entre as funcionalidades do Anthos, do Google Cloud, com a infraestrutura on-premises HPE Cloud Data Services e HPE GreenLake. Além disso, a HPE oferecerá serviços de consultoria para acelerar a adoção da nuvem híbrida.

A verdadeira solução de nuvem híbrida apresenta o Anthos do Google Cloud em combinação com a infraestrutura on-premises da HPE, o HPE Cloud Data Services e o HPE GreenLake.

A oferta combinada reúne a Anthos, do Google Cloud, com o HPE ProLiant e o HPE Nimble Storage on-premises. E, ainda neste trimestre, soma-se à oferta o HPE Cloud Volumes – para fornecer um serviço de armazenamento para o Google Cloud Platform e outras nuvens públicas. Além disso, a HPE planeja oferecer o HPE GreenLake para o Anthos, do Google Cloud, de forma a entregar toda a nuvem híbrida como serviço.

Essa verdadeira solução de nuvem híbrida agrega valor exclusivo à TI com mobilidade bidirecional de workloads de dados e aplicativos, flexibilidade de várias nuvens, gerenciamento híbrido unificado e a opção de consumir a nuvem híbrida como serviço.

A verdadeira nuvem híbrida permite casos de uso importantes, incluindo a modernização de aplicativos em implementações baseadas em contêiner, capacitando desenvolvedores a desenvolver na nuvem com a flexibilidade de implantar o aplicativo no local, protegendo a nuvem e recuperando na nuvem, e oferecendo flexibilidade para executar aplicações em múltiplas nuvens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.