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Bot do BBVA resolve 96% das consultas em menos de um minuto

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Há quatro anos, o banco argentino BBVA selecionou a Aivo, empresa especializada em soluções de atendimento ao cliente com inteligência artificial (IA), para implementar bot de conversação em seu canal digital de contato e suporte a clientes, para melhorar a experiência geral de seus usuários. Um balanço recente das duas empresas revela que, ao longo desses anos de parceria, o bot da Aivo tem sido capaz de resolver sozinho 96% das consultas de clientes ao BBVA em menos de 1 minuto, em média.

Segundo Christian Petruzzi, gerente de Serviços de Atendimento ao Cliente do BBVA, o assistente virtual foi uma iniciativa para melhorar a experiência de contato com o cliente, facilitando o acesso à informação 24 horas por dia, sete dias por semana. “A ideia era oferecer ao usuário que está navegando no nosso website uma forma ágil e rápida de contato, tornando possível o autoatendimento com o intuito de melhorar a sua experiência com o banco e otimizar os nossos canais de serviços”, explica.

Ele explica que os clientes estão prestando cada vez mais atenção à qualidade do serviço, afirmação apoiada no aumento de 164% no número de sessões de 2016 a 2019. “O nosso objetivo está centrado nas necessidades reais dos clientes: fornecer as melhores soluções e ajudá-los a tomar as melhores decisões financeiras, através de uma experiência fácil e conveniente.”

No início de 2020, o BBVA conseguiu atender à grande quantidade de consultas de seus clientes em quarentena obrigatória, mesmo com suas filiais fechadas e parte dos serviços por telefone migrados para plataformas digitais. O BBVA incentivou seus clientes a usar os canais digitais do banco com o chatbot da Aivo, facilitando o atendimento de consultas dos usuários e a conclusão de diferentes tipos de transações bancárias por conta própria.

O BBVA na Argentina segue a tendência do uso de bots de grandes empresas da América Latina, onde quatro em cada cinco companhias lançaram iniciativas de AI em 2019, segundo o MIT. Um estudo da Juniper Research mostra que, para todas as consultas realizadas por um chatbot, os bancos podem economizar não apenas 4 minutos do tempo de seus agentes humanos, mas também gerar uma economia de custos, em média, de US$ 0,70 por interação com chatbot.

“Cada vez mais os bancos estão implementando serviços automatizados e de autoatendimento, impulsionados pela inteligência artificial devido ao crescente uso dos canais digitais de atendimento e a necessidade de respostas precisas e imediatas”, diz Martín Frascaroli, CEO da Aivo. “Compreendemos que a aposta em inovações tecnológicas, tais como os assistentes virtuais, é a única forma dos bancos oferecem serviços mais inteligentes e competitivos que os clientes tanto demandam, especialmente em tempos de pandemia.”

Segundo Christian Petruzzi, gerente de Serviços de Atendimento ao Cliente do BBVA, o assistente virtual foi uma iniciativa para melhorar a experiência de contato com o cliente, facilitando o acesso à informação 24 horas por dia, sete dias por semana. “A ideia era oferecer ao usuário que está navegando no nosso website uma forma ágil e rápida de contato, tornando possível o autoatendimento com o intuito de melhorar a sua experiência com o banco e otimizar os nossos canais de serviços”, explica.

Ele explica que os clientes estão prestando cada vez mais atenção à qualidade do serviço, afirmação apoiada no aumento de 164% no número de sessões de 2016 a 2019. “O nosso objetivo está centrado nas necessidades reais dos clientes: fornecer as melhores soluções e ajudá-los a tomar as melhores decisões financeiras, através de uma experiência fácil e conveniente.”

No início de 2020, o BBVA conseguiu atender à grande quantidade de consultas de seus clientes em quarentena obrigatória, mesmo com suas filiais fechadas e parte dos serviços por telefone migrados para plataformas digitais. O BBVA incentivou seus clientes a usar os canais digitais do banco com o chatbot da Aivo, facilitando o atendimento de consultas dos usuários e a conclusão de diferentes tipos de transações bancárias por conta própria.

O BBVA na Argentina segue a tendência do uso de bots de grandes empresas da América Latina, onde quatro em cada cinco companhias lançaram iniciativas de AI em 2019, segundo o MIT. Um estudo da Juniper Research mostra que, para todas as consultas realizadas por um chatbot, os bancos podem economizar não apenas 4 minutos do tempo de seus agentes humanos, mas também gerar uma economia de custos, em média, de US$ 0,70 por interação com chatbot.

“Cada vez mais os bancos estão implementando serviços automatizados e de autoatendimento, impulsionados pela inteligência artificial devido ao crescente uso dos canais digitais de atendimento e a necessidade de respostas precisas e imediatas”, diz Martín Frascaroli, CEO da Aivo. “Compreendemos que a aposta em inovações tecnológicas, tais como os assistentes virtuais, é a única forma dos bancos oferecem serviços mais inteligentes e competitivos que os clientes tanto demandam, especialmente em tempos de pandemia.”

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