BraFip convoca interessados em contribuir com agenda de pesquisa e inovação

0

No próximo dia 1º de setembro, as 11h00 horas, a BraFIP – Associação Brasileira para a Promoção da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Cooperação, promove um webinar com o objetivo de compartilhar publicamente os avanços na elaboração do documento final referente à Agenda Estratégica Brasileira para Pesquisa e Inovação – BSRIA 2020.

Este trabalho vem sendo desenvolvido desde o primeiro semestre de 2019 com o objetivo de construir, de forma colaborativa, uma proposta de agenda estratégica para acelerar a inovação no país.

Nesta ocasião, será detalhado o conteúdo do documento final da BSRIA 2020, que será concluído até o final deste ano. A elaboração do documento está a cargo de um Comitê Gestor, formado por voluntários da BraFIP e convidados, mas o documento já inclui sugestões recebidas de dezenas de colaboradores voluntários adicionais, recebidas ao longo dos trabalhos já realizados.

A participação neste webinar é a última oportunidade de receber sugestões que possam ser avaliadas para inclusão no documento final.

Quem é a BraFIP?

BraFIP é a plataforma tecnológica brasileira, cuja construção se iniciou em 2011. Constituída atualmente como associação sem fins lucrativos, trabalha para auxiliar na construção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P+D+i) em cooperação, isto é, envolvendo diversas empresas, universidades e centros de pesquisa, frequentemente de países diferentes.

A BraFIP é constituída por entidades, algumas das quais de caráter nacional, como a ABTelecom, Federação Assespro e Sociedade Brasileira de Computação, e outras de caráter regional, tais como Fumsoft, ITS, Riosoft, Softex Campinas, Softex Recife, Softsul e Tecsoft. A BraFIP conta com uma ampla rede internacional de parceiros, incluindo, por exemplo, as plataformas tecnológicas européias e latino americanas.

Inscrições gratuitas em https://tiny.cc/bsria0109

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.