Publicidade
Início Serviços Call Center Pesquisa: Whatsapp concentra maioria dos investimentos para atendimento na pandemia

Pesquisa: Whatsapp concentra maioria dos investimentos para atendimento na pandemia

0
WhatsApp
Publicidade

A NeoAssist e a CS Academy apresentam um estudo completo sobre atendimento ao cliente na pandemia. O objetivo da pesquisa, realizada entre os meses de junho e julho com 200 gestores, é entender os impactos da pandemia do Covid-19 e da quarentena nas operações, além das expectativas para os próximos meses e para 2021.

De acordo com o levantamento, 23,5% das empresas paralisaram suas operações no offline no período, mas continuaram no online normalmente e 6,5% paralisaram em ambos os ambientes, mas continuaram mantendo o relacionamento com os clientes no digital. Desse modo, percebemos a importância de contar, desde sempre, com parte da sua operação no formato online. Além disso, é interessante perceber que mesmo operações que foram muito prejudicadas, não interromperam o atendimento ao cliente.

Já em relação às aquisições de ferramentas durante esse período, 23% dos respondentes apontaram a compra de soluções para videochamadas como uma das principais demandas no período, sendo o Zoom a plataforma mais citada (16,5%). Em segundo lugar, temos as tecnologias para o atendimento ao cliente (17,5%) – como a da NeoAssist, uma das mais citadas nas entrevistas – seguidas dos softwares de gestão de tarefas e serviços e dos aplicativos Microsoft Office, com 11% respectivamente.

Como consequência da pandemia, 40% das empresas precisaram expandir seus canais de suporte para garantir o bom atendimento de seus clientes. Entre os mais utilizados e mencionados na pesquisa, estão o WhatsApp (38%), as mídias sociais (14%) e a telefonia (12%).

Em relação às expectativas para os próximos meses, as principais ações previstas para a retomada da economia são: desenvolver novos projetos (17,5%), aplicar mudanças nos processos internos (17%) e lançar novos produtos e serviços (16%). No que tange o atendimento ao cliente, a maioria dos gestores afirma que vai trabalhar mais os canais online (24%), manter a quantidade de operadores (20,5%), investir em soluções de autoatendimento (17%) e em home office para os colaboradores (16%).

O estudo completo está disponível em http://conteudo.blog.neoassist.com/atendimento-pandemia-estudo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile